PROJETO RESGATE

Regina Casé celebra chegada de Cambalacho no Globoplay: “Até hoje as pessoas adoram a Tina Pepper”

Atriz relembrou a homenagem à Tina Turner na novela de Silvio de Abreu

Publicado em 06/12/2023

A atriz Regina Casé, de 69 anos, celebrou a entrada da novela Cambalacho (1984) no projeto Resgate do Globoplay. Em entrevista ao gshow, a intérprete de Tina Pepper na história de Silvio de Abreu analisou o sucesso de sua personagem na trama que acabou ganhando cada vez mais espaço e relembrou o fenômeno de seu hit Você me Incendeia?, que caiu nas graças dos telespectadores da obra.

“É incrível que essa novela de 1986 esteja tão viva. A personagem também é muito viva. De início, ela nem era protagonista, parecia um papel pequeno, mas ela cresceu, explodiu, brilhou e até hoje ela tem vida própria. É impressionante como as pessoas adoram a Tina Pepper e eu também”, analisou a artista.

Regina Casé também fez um paralelo do sucesso de seu papel como fã da Tina Turner em Cambalacho (1984) com Dona Lurdes da novela Amor de Mãe (2019). “Tina extrapolou, ela chegou a virar um cross-media, que na época nem tinha esse termo. Foi ao Chacrinha, foi na festa do Guilherme Araújo (promoter) no Copacabana Palace. É meio o que está acontecendo agora com a Dona Lurdes. Será que isso quer dizer alguma coisa?”, refletiu ela.

A atriz ainda destacou o fenômeno da música Você me Incendeia?, que fez sucesso entre os telespectadores da novela na voz de sua Tina Pepper. “Se eu me lembro da música ‘Você me Incendeia’? Claro que eu lembro! Mais do que eu cantar, em muitos lugares onde eu chego, pessoas que nem eram nascidas naquela época cantam a música todinha, porque viralizou. A cena mais famosa da Tina, e que se tornou mais popular na internet, foi quando ela se apresentou no programa do Chacrinha interpretando o hit”, recordou Regina Casé.

Ainda na entrevista, a artista relembrou as suas parcerias em cena com Consuelo Leandro, Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Montenegro, e confessou que sempre dava uma fugida para o mar durante as gravações da obra.

“Na época ainda não existiam os Estúdios Globo. Nós gravávamos numa cidade cenográfica onde construíram a academia Physical, em Guaratiba. E eu fugia! Como eu usava peruca, podia molhar o cabelo. Eu fugia todos os dias com Maurício Mattar e Edson Celulari . Trocávamos o almoço por uma nadada na praia. Íamos para o mar, era uma delícia!”, completou Regina Casé.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade