Aclamada

Após muitos pedidos, essa novela genial de Silvio de Abreu será resgatada pela Globo

Trama clássica da década de 1980 chega na íntegra ao Globoplay

Publicado em 03/12/2023

A partir desta segunda, 4 de dezembro, uma das melhores novelas de Silvio de Abreu será resgatada pela Globo: a icônica Cambalacho, exibida originalmente em 1986.

Após muitos pedidos do público, a trama será disponibilizada no catálogo do Globoplay, com todos os seus 173 capítulos e um elenco mais que primoroso.

Cambalacho é uma das novelas mais lembradas da década de 1980, considerada uma das obras mais geniais do autor, uma marca da faixa das 19 horas.

Protagonizada por Fernanda Montenegro e Gianfrancesco Guarnieri, a produção abordava o cenário da corrupção no Brasil de uma forma cômica, a começar pelo próprio título – que tem relação com fraude, trambique, trapaça.

Regina Casé como Tina Pepper em Cambalacho
Regina Casé como Tina Pepper em Cambalacho

Silvio justificou as ações dos protagonistas Naná (Fernanda) e Jejê (Gianfrancisco) como uma maneira de ajudar suas famílias e sobreviver em meio ao caos da cidade de São Paulo. Assim, criou dois anti-heróis que conquistaram os telespectadores. Tudo isso amarrado ao tudo que uma novela precisa: drama, reviravoltas, comédia, personagens carismáticos, entre outras qualidades.

Além da dupla principal, Cambalacho contou com grandes estrelas, como Natália do Vale interpretando a vilã Andréia; o casal Thiago (Edson Celulari) e Ana Machadão (Débora Bloch); a inesquecível Tina Pepper, vivida por Regina Casé; além de Susana Vieira, Cláudio Marzo, Louise Cardoso, Rosamaria Murtinho, Roberto Bonfim, Flávio Galvão, Marcos Frota, entre outros.

Um grande sucesso, Cambalacho é considerada uma das novelas das sete com maior média de audiência na faixa: 56 pontos, abaixo apenas de Locomotivas e Brega e Chique. Foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo em 1991 e no Canal Viva entre 2015 e 2016. Um grande presente para os noveleiros que adoram clássicos da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade