RedeTV! é usada como exemplo mundial pelo Facebook na utilização de transmissões ao vivo

Publicado em 24/10/2016

A página da RedeTV! no Facebook foi citada como exemplo mundial pela rede social na utilização de sua ferramenta de transmissões ao vivo. O texto, que foi publicado no site institucional da rede social, caracteriza as transmissões dos debates de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte como “inovadora”. O evento contou com parcerias do UOL, Veja e Facebook.

A RedeTV! também criou conteúdo exclusivo para a rede social antes e durante os comerciais que intercalavam a transmissão do debate. O uso de uma repórter da emissora e a coleta de dados em tempo real da audiência foram capaz de segurar a audiência online durante a exibição de propagandas.

Usando dados demográficos registrados na rede social, também foi possível criar um perfil dos habitantes de cada região e os principais temas que eles estavam discutindo. Ao todo, 411 mil visitantes únicos assistiram aos três debates pelo Facebook. O primeiro debate do Rio de Janeiro alcançou 15 vezes mais pessoas em relação aos vídeos compartilhados anteriormente.

O formato criado pela equipe de mídias sociais do Portal da RedeTV! se consolidou ao bater recorde com sua transmissão ao vivo do debate do 2º turno do Rio de Janeiro. O encontro entre Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (PSOL) bateu pico de 36,184 mil espectadores simultâneos na “Live do Facebook”.

Ao todo, foram 638.192 mil visualizadores únicos e 2.857.524 milhões de pessoas alcançadas, além de 731.245 mil envolvimentos (comentários, curtidas e compartilhamentos) com a publicação. No geral, os usuários passaram 1.823.388 milhão de minutos visualizando a transmissão histórica.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade