CANDIDATO

Ratinho questiona Lula se ele proibirá pornô na TV: “Vai proibir o povo de ver sacanagem?”

Comunicador esclareceu suas dúvidas sobre a tal regulamentação da mídia defendida pelo candidato

Publicado em 23/09/2022

Na noite desta quinta-feira (22), o apresentador Ratinho, de 66 anos, recebeu o ex-presidente e candidato ao cargo máximo do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, para uma entrevista no especial Candidatos com Ratinho. Durante o bate-papo descontraído para falar sobre os projetos para a nação brasileira, o dono das noites do SBT voltou a cutucar a TV Globo e questionou Lula sobre a tal regulamentação da mídia defendida pela político.

Vai proibir o povo de ver sacanagem ou o meu programa?”, questionou Ratinho ao falar sobre a regulamentação da mídia. “Não, eu quero que seu programa tenha ainda muito mais edições”, respondeu o candidato, acrescentando que se trata de atualizar a legislação sobre o tema.

“Nós fizemos uma conferência em 2009 e participaram mais de 3 mil pessoas, incluindo representantes de emissoras de TV. Você não pode censurar revista, jornal, mas pode fazer com que sejam regulados de acordo com os interesses da da sociedade. A última reforma foi em 1962. Do tempo de Pelé. Temos que nos adaptar”, afirmou Lula.

Em outro momento, Ratinho voltou a cutucar as emissoras concorrentes afirmando que não confrontaria o candidato petista com perguntas polêmicas ou escândalos de governo. “Eu não estou aqui para fazer inquisição contra ninguém”, disse o comunicador.

Por fim, o funcionário do SBT também questionou o ex-metalúrgico se ele ainda acreditava que Dilma Rousseff sofreu um golpe na presidência da república. “Foi golpe. Inventaram uma mentira contra ela. Nunca você poderia cassar uma presidente da República por causa de um acerto de contas. Eu fiz, Fernando Henrique fez. Chega ao final do ano, você pega dinheiro de outros programas e depois devolve”, respondeu Lula.

Assista a entrevista completa:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade