Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Fala garoto

Rafael Cortez inicia os trabalhos do novo Matéria Prima

Atração resgata título que consagrou Serginho Groisman em 1990

Publicado em 02/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Rafael Cortez é o novo reforço da TV Cultura. O apresentador e humorista inicia nesta semana as gravações do novo Matéria Prima, que estreia em breve no canal da Fundação Padre Anchieta. No programa, Rafael receberá convidados para entrevistas e atrações musicais.

De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, o novo Matéria Prima terá convidados de peso. Na quarta-feira (3), as gravações contarão com as presenças de Lucy Ramos, Roberta Campos, Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello; na quinta-feira (4), os convidados serão Pedro Mariano e Supla; e na sexta-feira (5), as gravações terão Paula Lima, Luciana Mello e Anavitória.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

As gravações do novo Matéria Prima acontecerão no Campus Anália Franco da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, e contarão com plateia presencial, formada por pessoas vacinadas e usando máscaras faciais. A estreia está prevista para 20 de novembro.

À coluna de Ricardo Feltrin no UOL, Rafael Cortez explicou que não se trata de uma retomada do Matéria Prima que Serginho Groisman comandou na Cultura em 1990. “Este é um projeto inédito, pelo qual trabalho desde 2012, gravado em processo colaborativo com estudantes universitários, e que só agora chega à TV”, disse o apresentador. “Este é um formato inédito. O nome, que é da Cultura, vem como um carimbo de qualidade nesta nova produção”, elogiou.

Matéria Prima com Serginho Groisman

O novo programa de Rafael Cortez na TV Cultura resgata o título Matéria Prima, programa que se tornou um marco na emissora pública entre 1990 e 1991. A atração era exibida diariamente, com apresentação de Serginho Groisman, e foi o “embrião” do Altas Horas, programa que o apresentador comanda na Globo desde 2000.

No Matéria Prima, Serginho Groisman comandava uma plateia de adolescentes que participava ativamente da atração, fazendo perguntas aos convidados. O programa recebia figuras de várias áreas para entrevistas e debates, além de receber atrações musicais ao vivo.

O formato deu tão certo que despertou o interesse de Silvio Santos, que contratou Serginho e lançou o Programa Livre em 1991. O apresentador comandou o programa no SBT até 1999, quando foi contratado pela Globo e lançou o Altas Horas, com formato semelhante, no ano seguinte.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....