Miocardiopatia

Rafael Cardoso passa por cirurgia cardíaca: “Risco de morte súbita”

Ator implantou um desfibrilador cardíaco

Publicado em 03/06/2021

O ator Rafael Cardoso precisou ser submetido a uma cirurgia de implantação de desfibrilador cardíaco. A informação foi divulgada por sua esposa, a digital influencer Mariana Bridi, em publicação no Instagram na quinta-feira (3). Segundo informações do portal Quem Acontece, ele sofre de miocardiopatia hipertrófica congênita e apresentou uma fibrose no músculo cardíaco.

“Rafa passou por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Ele tem uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual conviveu até agora sem problemas”, explicou Mariana.

“No último mês descobriu que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que o colocou no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita. A cirurgia foi rápida, ele está se sentindo muito bem e amanhã mesmo já voltamos para casa!”, acrescentou ela. 

O ator também falou sobre o procedimento em através de publicação no Instagram. “Amigos, passei hoje por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Tenho uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problemas”, escreveu.  

“No último mês descobri que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que me põe no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita. A cirurgia foi rápida, estou me sentindo muito bem e amanhã mesmo já volto para casa”, finalizou ele.

Vale lembrar que atualmente Rafael Cardoso está no ar em quatro novelas diferentes. O público pode acompanhá-lo como Jorgito em Ti-ti-ti, Rodrigo em A Vida da Gente, Renzo em Salve-se Quem Puder e como Vicente em Império.

E por falar em Ti-ti-ti, recentemente a novela foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no YouTube. Confira:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade