Justiça

Radialista é indiciado por homofobia contra Matheus Ribeiro

Luiz Gama chegou a ofender o jornalista em publicações nas redes sociais

Publicado em 09/12/2021

Depois de ter cometido crime de homofobia contra o jornalista Matheus Ribeiro, o radialista Luiz Gama foi indiciado pela Polícia Civil de Goiânia. O Geacri (Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) ouviu todos os envolvidos para o relatório.

A situação aconteceu em 2019, quando o profissional da BandNews FM Goiânia usou as redes sociais para fazer comentários contra o jornalista. Tudo porque ele foi o primeiro homem assumidamente homossexual a apresentar o Jornal Nacional, na TV Globo.

“Putz! Onde o Brasil vai parar? Queimar a rosca agora é moda. Um apresentador de telejornal de qualidade média virou a bola da vez no jornalismo nacional só porque revelou que sua rosquinha está à disposição. A qualidade profissional que se f…”, escreveu Gama em sua conta no Twitter.

“O Jair Bolsonaro está corretíssimo ao acabar com o registro na DRT e por acabar com a exigência de diploma para jornalistas. Afinal, tem uma fraquíssima em rede nacional só por causa da cor da pele e outro comunzão fazendo fama só porque avisou que queima a rosca”, continuou ele em outra publicação.

Em um anúncio feito ao vivo, o apresentador foi afastado do programa na rádio. De acordo com informações do F5, da Folha, o advogado de Matheus Ribeiro, Ricardo Sidi, infirmou que uma intimação eletrônica foi enviada na última segunda-feira (6) para a promotora do caso. Agora eles aguardam a Promotoria da 5ª Vara Criminal de Goiânia para elaborar e oferecer a denúncia contra o radialista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade