Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Ciclo encerrado

Apresentador da Record Brasília, Matheus Ribeiro deixa a emissora: “Mudanças são necessárias”

Jornalista atuava no comando do DF Record e também como editor-chefe

Publicado em 25/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O jornalista Matheus Ribeiro, de 28 anos, está de saída da Record Brasília após mais de um ano e meio como contratado. O anúncio foi feito de maneira breve por ele através das redes sociais, onde agradeceu a oportunidade e sinalizou para novos projetos. “Como tudo na vida, ciclos se renovam, novos projetos surgem e mudanças são necessárias”, disse ele, que atuava na emissora como apresentador e editor-chefe do DF Record.

“Queridos amigos, gostaria de compartilhar com vocês que estou de saída da Record TV. Nesse um ano e meio de casa, tive experiências que me enriqueceram muito profissional e pessoalmente. Como tudo na vida, ciclos se renovam, novos projetos surgem e mudanças são necessárias. Deixo meu abraço carinhoso a toda galera competente que me ajudou a fazer o DF Record e ao público. Vocês são incríveis. Em breve trago novidades!”, avisou.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Do início de carreira ao Jornal Nacional

Nascido em Piracanjuba (GO), a carreira Matheus em televisão começou em 2013, na PUC TV Goiás. Em seguida ele se projetou com sucesso TV Anhanguera, afiliada da TV Globo em Goiás, como âncora do Jornal Anhanguera – 2ª edição, onde permaneceu por quatro anos.

Fazia participações em diversos telejornais da GloboNews antes de alcançar a bancada do Jornal Nacional, se tonando, então, o primeiro jornalista assumidamente gay a apresentar do telejornal.

À época, Matheus também revelou que pouco antes de estrear na atração ele foi forçado a se assumir publicamente. “Posso dizer que ‘fui assumido’. Às vésperas de apresentar o Jornal Nacional, um site de fofocas começou a publicar textos bem desrespeitosos sobre minha sexualidade, como se fosse algo de que eu devesse ter vergonha ou medo”, contou ele em entrevista.

“Diante disso, eu e meu namorado [agora ex] resolvemos fazer uma manifestação mais clara do nosso relacionamento, já que isso não era segredo para minha família e amigos, nem me impediu de combater injustiças e preconceitos, enquanto jornalista”, completou.

Em Brasília

A chegada do comunicador ao time da Record Brasília aconteceu poucas semanas após ele ter pedido demissão da TV Anhangueraalegando descontentamento com algumas políticas da empresa. O jornalista afirmou que estava sendo podado em suas atividades pessoais, entre outras limitações.

A despedida:

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....