Mão na Massa

Quem é Giuseppe Gerundino, novo jurado do Bake Off Brasil

O chef italiano é originário de Taranto, sul da Itália, na região de Puglia

Publicado em 06/08/2022

A nova temporada do Bake Off Brasil estreia neste sábado (06), às 22h30, com um novo integrante como jurado. Com a saída de Olivier Anquier, assume o posto ao lado de Beca Milano o chef italiano Giuseppe Gerundino.

Giuseppe Gerundino é originário de Taranto, sul da Itália, na região de Puglia. No Brasil desde 2003, o chef de 47 anos tornou-se conhecido ao apresentar o Accademia do Giuseppe, no canal Sony, e, como jurado, no Mestre da Sabotagem, no SBT, com exibição de reprise no Discovery Home & Health.

Desde 2002 Giuseppe dirige a a escola Accademia Gastronômica, com sede em Moema, na capital paulista, ali ele ensina os alunos apaixonados pela gastronomia a se tornarem profissionais na cozinha.

Beca Milano e Giseppe Grundino
Beca Milano e Giseppe Grundino

Ele tem fama de galã e faz sucesso nas redes sociais, mas é casado e tem dois filhos. Em entrevista a revista Istoé Giuseppe Gerundino revela que foi por causa de sua mulher que ele se mudou para o Brasil: “Vim atrás de uma linda mulher, que me sequestrou em Roma e me trouxe pra São Paulo”.

Na oitava temporada do Bake Off Brasil, Giuseppe terá a missão de avaliar cada prova dos 18 participantes e ajudar a escolher o melhor confeiteiro amador do Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade