Perfil conservador

Quem é Caio Coppolla, o comentarista conservador da CNN Brasil?

Advogado, ele é sucesso na internet e já passou pelo rádio

Publicado em 07/05/2020

Desde a sua estreia em março, a CNN Brasil explicou ao público que é um canal de debate de ideias e para isso contratou um nome que repercute muito nas redes sociais: Caio Coppolla. Ele é aclamado na internet por fazer comentários conservadores, contra a esquerda e a favor do governo de Jair Bolsonaro.

Com 32 anos de idade, o moreno é bacharel em direito e foi alçado à fama depois de fazer seus próprios vídeos para a internet. O primeiro deles foi sobre um tema polêmico: a saidinha de Natal. Naturalmente, esse é um assunto que interessa à sociedade, e a análise conservadora de Coppolla foi suficiente para obter sucesso e seguir gravando.

Bombando as redes sociais, o advogado pôde encontrar ainda mais visibilidade em um veículo tradicional e conservador. Se trata da Rádio Jovem Pan, de São Paulo. A emissora lhe deu um lugar na bancada do popular Morning Show, um matinal informativo que discute diversos temas.

Fefito e Caio Coppolla no Morning Show, programa da rádio Jovem Pan
Fefito e Caio Coppolla no Morning Show programa da rádio Jovem Pan Reprodução

Por conta de seus comentários, Coppolla, costumeiramente, passou a ver seu nome entre os assuntos mais comentados do Twitter. Atualmente, ele tem uma plataforma própria na internet para divulgar seu próprio conteúdo e sua ideologia, além de usar as principais redes sociais, com centenas de milhares de seguidores.

Multitalentoso

Segundo o jornal Gazeta do Povo, chegou a participar do programa Superstar, da Globo. Ele é músico, empresário, investidor em startups, desenvolvedor de conteúdos para blogs, assessor em comunicação digital e consultor para redes sociais, além de produtor de vídeo.

Na CNN Brasil, Coppolla é exclusivo do quadro O Grande Debate, que vai ao ar no noturno Expresso CNN, de Monalisa Perrone. Como mediadora, ela já teve que interrompê-lo algumas vezes.

Uma delas ocorreu quando o debatedor disse que estava no estúdio por uma questão estética e cosmética, correndo o risco de se contaminar em tempos de pandemia do novo coronavírus.

“Por que os trabalhadores em casa não têm o mesmíssimo direito que a gente tem aqui na CNN? Pessoas que estão em grupo de risco estão isoladas. Por que a gente quer impor algo tão diferente? O que que nos torna melhores ou piores que o cidadão que está em casa, impedido de trabalhar?”, perguntou Coppolla.

Caio Coppolla sorri durante fala de Monalisa Perrone, na CNN Brasil
Caio Coppolla sorri durante fala de Monalisa Perrone na CNN Brasil Reprodução

CNN responde

O comentário polêmico não passou despercebido pela direção da CNN Brasil, que diz sempre que zela pela independência de opinião de seus comentaristas. O canal pediu, então, para Monalisa Perrone interromper a discussão e dar o posicionamento da emissora.

“A CNN Brasil deixa muito claro que segue as regras e, para lembrar a todos, os debatedores, os senhores e as senhoras que nos acompanham, o trabalho da imprensa no mundo inteiro é considerado um trabalho essencial nesse momento de pandemia. Quem diz isso não sou eu, é a Organização Mundial da Saúde”, disse.

Atualmente, além de produzir seu próprio conteúdo multiplataforma, Caio Coppolla segue como debatedor exclusivo de O Grande Debate. Em março, ele conversou com o Observatório da TV sobre o que significa sua transição para a televisão, depois da internet e do rádio. Confira abaixo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade