DIA 26 DE JULHO

Quarta temporada de Top Chef Brasil estreia com confinamento e novidades na Record TV

Nova edição traz a chef Janaína Rueda no júri da atração

Publicado em 18/07/2023

No dia 26 de julho, estreia a quarta temporada de Top Chef Brasil, na Record TV, que promete reunir 12 cozinheiros profissionais, competindo em grupos ou individualmente no confinamento oferecido pelo reality gastronômico. Na coletiva de imprensa desta terça-feira (18), o diretor de núcleo Rodrigo Carelli falou sobre as novidades da nova edição e declarou ser a maior temporada já feita pela emissora da Barra Funda.

“O Top Chef é um programa que é muito amado. É um programa que todo mundo se identifica, que o público gosta de ver cozinhando, que gosta de ver comida bonita e diferente na TV. Nessa temporada temos mais convivência entre os participantes. Isso tá mais presente desta vez. Fora as novidades em termos de provas, além da presença de Janaína Rueda no júri. É a melhor temporada de todas”, contou Rodrigo Carelli.

Já o diretor-geral, Eduardo Mendonça, destacou a dificuldade de dirigir um programa onde além das provas culinárias, também foca na gravação da convivência entre os competidores cozinheiros.

“As gravações estão bem intensas. Quando a gente confina os participantes, a gente não para mais. A gente propõe os conteúdos, os termos da prova… Dirigir eles é um pouco difícil. Eles correm mais atrás do tema de cozinha mesmo”, apontou o profissional.

Estreante no formato, a jurada e chefe de cozinha, Janaína Rueda, falou sobre as suas expectativas para a nova temporada e enfatizou a sua emoção em acompanhar o crescimento dos participantes diante das provas da atração.

“Sou uma mulher muito justa com as minhas coisas. Sou muito justa com o próximo e quero ver essa justiça na convivência diária. É a primeira vez que eu faço a TV aberta. Era um sonho que eu estava realizando. Tive muito aprendizado com eles [participantes]… Talvez esse meu primeiro trabalho na TV aberta, junto com eles com quem eu admiro tanto, que tenho tanto orgulho de ter eles na cozinha brasileira me emocionou muito… Quando eu comecei eu tive muita dificuldade na cozinha, há 16 anos quando eu comecei, eu ganhei um prêmio com seis meses… Então fui me colocando no lugar dos competidores nesse crescimento e me emocionando”, completou Janaína Rueda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade