Programa do Porchat concorre no prêmio Shorty Awards

Publicado há 4 anos
Por Endrigo Annyston
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Programa do Porchat é também um sucesso na internet. A ação digital do talk show apresentado por Fábio Porchat disputa em duas categorias no prêmio Shorty Awards: Best in Television e Best in South America.

O Shorty Awards é conhecido como o Oscar das redes sociais e inclui neste ano, além da tradicional escolha feita por um júri especializado, uma votação popular, já disponível no site oficial da premiação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O case digital do Programa do Porchat inclui o crescimento expressivo do canal da atração no YouTube, que chegou aos 100 mil inscritos em apenas dois dias após a sua criação, alcançando 88 milhões de views em seis meses de existência. Atualmente, são mais de 800 mil seguidores.

O canal do programa, além dos melhores momentos do talk show exibido na TV, conta com vídeos exclusivos, feitos com a cara da plataforma, incluindo entrevistas especiais, desafios de hashtags e muito mais.

O programa participou ainda do pré-lançamento da ferramenta de lives mobile do YouTube. Para esta ação, transmitiu uma série de programas ao vivo, totalmente pelo celular, com o patrocínio da SKY.

Na TV, a primeira temporada do Programa do Porchat também mostrou total sinergia com a web. Enquanto estava no ar, comentários das redes sociais eram exibidos na tela, assim como fotos da sua “plateia virtual”, avisos de Trending Topics do Twitter e flock to unlock para conteúdo feito com exclusividade para o site do programa no R7.com.

No Twitter, o programa foi acompanhado por um intenso live-tweeting, repleto de memes, gifs e bom humor. Lançou tendências e se tornou um dos assuntos mais comentados do Brasil em praticamente todas as vezes que entrou no ar.

Para a estreia do Programa do Porchat, um filtro exclusivo no Snapchat foi criado, simulando o palco da atração – e ganhou forte repercussão ao ser usado por celebridades da rede social, como Thaynara OG.

Edições anteriores

A Record TV e o R7.com receberam prêmio ouro na sétima edição do Shorty Awards, com seu case para Breaking Bad, na categoria Best Use of a Meme (“melhor uso de meme”).

No mesmo ano, o reality show A Fazenda também chegou à final do prêmio, na categoria Integração ao vivo com a TV.

Em 2016, o destaque foi o projeto de “Os Dez Mandamentos”, que foi finalista do prêmio de estratégia de mídia social na categoria Televisão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais