ENTREVISTA

Priscila Fantin relembra personagem em Esperança e dispara: “Entendi o que era atuar”

Atriz interpretou o papel de Maria na obra de Benedito Ruy Barbosa exibida em 2002

Publicado em 14/06/2023

A atriz Priscila Fantin, de 39 anos, que interpretou a protagonista Maria, em Esperança (2002), falou sobre a personagem da obra de Benedito Ruy Barbosa e Walcyr Carrasco, e destacou que a aceitação do público fez com que a italiana permanecesse na trama. Em entrevista ao podcast Papo de Novela, a artista afirmou ter aprendido a atuar com a obra de época e relatou qual a cena mais marcante em sua memória.

“Maria tinha uma carga dramática que eu desconhecia. Tudo o que ela passou foi muito distante da minha realidade. Foi um mergulho muito intenso pra mim e, inclusive, entendi o que era atuar”, analisou a artista.

Interpretando o par romântico de Reynaldo Gianecchini, a atriz conta que ficou marcada com a cena do parto de Maria logo no início da novela.

“Lembro de uma cena em que a Maria estava fugindo pela estrada, grávida, e começava a sentir as dores da contração. Como eu ia imaginar como era a dor de uma contração? Pensei: ‘Como faço pra simular uma dor dessa?’ Me explicaram como seria e introjetei aquilo. Tive muitas informações externas que tive que vivenciar em mim para a personagem. Isso é atuar: viver uma história que não é a nossa. A Maria foi uma grande escola pra mim e, por isso, muito trabalhosa. Nunca tinha feito cursos para saber técnicas de atuação. Então, era tudo intuitivo, eu vivenciava aquelas coisas todas”, entregou a estrela.

Por fim, Priscila Fantin destaca que viver uma personagem de época acabou trazendo uma outra perspectiva para a sua carreira na teledramaturgia.

“As personagens anteriores habitavam lugares que eu conhecia, com os mesmos conflitos familiares, amorosos, com uma realidade muito parecida com a minha. Já a Maria era uma menina de 1930 que se via sozinha, grávida de um amor proibido e em um universo onde tinha o fascismo”, completou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade