Treta

Eriberto da primeira versão de Renascer, veterano está envolvido em polêmica atual com 2 atores. Entenda!

José de Abreu é conhecido por suas opiniões ácidas

Publicado em 11/06/2024

Eriberto da primeira versão de Renascer, ator está envolvido em polêmicas até o pescoço atualmente. Para quem não sabe, o personagem da novela original, exibida em 1993, se chamava na verdade Egberto.

Hoje Pedro Neschling é quem interpreta o personagem. Mas há 31 anos o ator José de Abreu foi o escalado para o papel, que era um pouco diferente. Egberto era detetive e foi contratado por Eliana para investigar Buba.

Eriberto (Pedro Neschling) se chamava Egberto e foi vivido por José de Abreu
Eriberto (Pedro Neschling) se chamava Egberto e foi vivido por José de Abreu

José de Abreu fez somente uma participação em Renascer, não tendo quase destaque na história. O mesmo ocorre com Pedro Neschling, vale dizer. Apesar disso, três décadas depois, o veterano continua na ativa e em alta, sobretudo em relação a polêmicas diversas.

Sempre com opiniões ácidas sobre diversos assuntos, Abreu surge vez ou outra nas manchetes envolvido em desavenças. A última foi uma resposta do ator a Maria Zilda, atriz com quem fez par romântico em Bebê a Bordo em 1988.

José de Abreu

Tudo começou quando Maria Zilda convidou Murilo Rosa para uma live, em novembro de 2020, durante a pandemia. Os dois conversaram por cerca de duas horas, contando histórias de bastidores e respondendo perguntas de internautas.Quando Maria Zilda foi questionada se já havia contracenado e beijado alguém com mau hálito, a atriz citou José de Abreu.

“Aí foi isso. A pergunta é: ‘você já beijou alguém com bafo?’. Já. Era uma coisa insuportável, evidentemente, porque ele bebia… externa, suado, então já tinha o cheiro do suor, mais o cigarro, mais a bebida, era uma coisa insuportável. O Zé era um bicho”, afirmou Maria Zilda.

Ângela (Maria Zilda Bethlem) e Tonhão (José de Abreu) em Bebê a Bordo
Ângela (Maria Zilda Bethlem) e Tonhão (José de Abreu) em Bebê a Bordo (Foto: Reprodução/TV Globo)

No último mês de maio, Abreu trouxe à tona a polêmica de 2020 e ainda fez revelações. “Maria Zilda mente que nem sente. Traiu o marido comigo anos depois de ‘Bebê a bordo’, quando dizia que eu tinha mau hálito”, escreveu o ator no X (antigo Twitter).

“Não vou aguentar uma ex-atriz que não detém nenhum respeito entre seus pares dizendo merda sobre mim. Ainda mais numa live com outro merda que, se fosse digno, teria me defendido. Não é à toa que existe na Globo o verbo ‘murilar’, ou seja, agir como Murilo Rosa. E dele mais não falo, não merece.”

José de Abreu ainda acusou Murilo Rosa de não tê-lo defendido na conversa com Maria Zilda e passou a atacar o ator mais jovem nas redes sociais. O veterano chegou a publicar uma foto de Murilo com seu filho menor de idade e seu pai, falecido há 8 meses.