polêmica

Ator não tem bafo? Saiba quanto José de Abreu quer de indenização de Murilo Rosa e Maria Zilda

Briga judicial está movimentando a classe artística

Publicado em 26/06/2024

A polêmica entre José de Abreu e Maria Zilda também afetou Murilo Rosa. Tudo começou quando a atriz convidou Murilo para uma live em novembro de 2020 durante a pandemia. Na conversa ela revelou que contracenou com um ator que tinha bafo: José de Abreu.

“Aí foi isso. A pergunta é: ‘você já beijou alguém com bafo?’. Já. Era uma coisa insuportável, evidentemente, porque ele bebia… externa, suado, então já tinha o cheiro do suor, mais o cigarro, mais a bebida, era uma coisa insuportável. O Zé era um bicho”, contou Maria Zilda.

A partir daí começou um verdadeiro imbróglio. Além de ficar furioso com a colega de profissão, Abreu atacou Murilo Rosa por não ter lhe defendido durante o bate-papo. Após isso, o veterano fez posts no X (antigo Twitter) citando Murilo Rosa em tom de deboche e uma foto do ator com a família.

A Ponte
O ator e apresentador Murilo Rosa: narração de A Ponte: The Bridge Brasil

Com isso, Murilo processou José de Abreu por injúria, calúnia e difamação. “O Murilo Rosa me chama de rato que deve se preocupar com seu hálito e me processa por injúria, calúnia e difamação. Eu aviso ou vocês?”, escreveu o ator em sua conta na rede social.

Há uma semana, José de Abreu avisou que também estava se preparando para entrar com uma ação contra Murilo e também Maria Zilda. “Entrarei nos próximos dias com processo contra Murilo Rosa e Maria Zilda por explorarem e ridiculizarem indevidamente um falso problema médico. Apresentarei testemunhos de atrizes com as quais já contracenei de maneira íntima e relatórios médicos que comprovarão que não sofro de halitose”, explicou o ator.

Segundo Abreu, ele revelou a quantia que gostaria de indenização. “Estamos, com advogados, estudando danos psicológicos, financeiros e morais em cerca um milhão de reais para cada um. Que a Justiça decida”, afirmou.

Coronel Tertúlio (José de Abreu) em Mar do Sertão
Coronel Tertúlio (José de Abreu) em Mar do Sertão