Personagem icônica

Buba da primeira versão ganha a homenagem mais linda no remake de Renascer

Maria Luísa Mendonça será lembrada na adaptação da trama de Benedito Ruy Barbosa

Publicado em 11/06/2024

O autor Bruno Luperi prepara uma homenagem linda para Maria Luísa Mendonça, que interpretou Buba na primeira versão da novela Renascer, em 1993. Atriz e personagem serão lembradas no remake através do filho de Teca (Lívia Silva).

Assim como na trama antiga, Cacau (como se chamará o bebê) será intersexo. Antes, a condição era chamada de hermafrodita, mas o termo entrou em desuso. Pessoas intersexo são aquelas que nascem com dois órgãos genitais.

Tratar o tema em 1993 representou um grande avanço. Buba, aliás, foi a única intersexo retratada das novelas através de Benedito Ruy Barbosa. Agora, no remake, a personagem é trans, mas o drama com José Venâncio (Rodrigo Simas) é o mesmo.

Buba (Gabriela Medeiros) em Renascer (1)
Buba (Gabriela Medeiros) em Renascer

Na época, Maria Luísa Mendonça imprimiu um ar doce para a personagem e conquistou o público. Buna recebeu de seus pais o nome Alcides, mas, quando cresceu, se identificava com o gênero feminino. Após passar por uma operação, começou a ser tratada como Isabela.

Agora, na adaptação, Teca vai ficar confusa ao descobrir que seu bebê é intersexo. Mas será a Buba de Gabriela Medeiros que vai explicar a condição da criança e evitar que um médico faça uma cirurgia antes dela crescer e definir o seu gênero.