In memoriam

Triste: Três atores da primeira versão de Renascer morreram no mesmo ano

Astros faleceram em plena pandemia de covid

Publicado em 09/06/2024

A primeira versão de Renascer contou com um elenco estrelar. Infelizmente, muitos atores da novela já morreram, três deles no mesmo ano: 2020, em plena pandemia. É o caso de Gésio Amadeu, que foi uma das vítimas da covid.

Na trama de Benedito Ruy Barbosa, o ator participou da primeira fase, como Jupará, o pai de Zinho (Cosme dos Santos). Além de Renascer, ele esteve em diversos trabalhos na TV, inclusive em várias tramas do avô de Bruno Luperi. Gésio morreu por complicações do coronavírus aos 73 anos de idade.

Pouco tempo depois, Chica Xavier também faleceu. A veterana não resistiu ao tratamento de um câncer de pulmão e partiu com 88 anos de idade. Na produção de 1993, ela ficou eternizada como a governanta Inácia, um de seus grandes momentos na TV.

Gésio Amadeu, Chica Xavier e Cecil Thiré
Gésio Amadeu, Chica Xavier e Cecil Thiré

Ainda em 2020, outro ator que participou de Renascer também morreu: Cecil Thiré. O ator entrou na trama na reta final como o Delegado Olavo, responsável por investigar um atentado contra Teodoro (Herson Capri). Cecil faleceu aos 77 anos de idade, devido a Doença de Parkinson.

Além dos atores que morreram no mesmo ano, outros astros de Renascer que não estão mais entre nós são: Regina Dourado (Morena), Jofre Soares (Padre Santo), Luís Carlos Arutin (Rachid), Grande Otelo (Chico), Nelson Xavier (Norberto), José Wilker (Belarmino) e Leila Lopes (Professora Lu).