Morte lenta

O triste fim de José Inocêncio após a terceira tocaia em Renascer

Coronel é vítima de Egídio e morre aos poucos

Publicado em 30/06/2024

A tão falada terceira tocaia realmente acontece em Renascer. Conforme previsão de Inácia (Edvana Carvalho), José Inocêncio (Marcos Palmeira) é vítima de um atentado que sela o seu triste fim. O responsável é ninguém menos que Egídio (Vladimir Brichta).

Ao contrário do que a sensitiva pensava, não será Mariana (Theresa Fonseca) a algoz do coronel, mas sim o seu grande inimigo. Depois de muito planejar, o vilão cumpre o que promete.

Egídio tenta criar um clima amistoso com José Inocêncio antes de alvejá-lo com vários tiros. Ela aproveita que o poderoso está andando sozinho pelo mato e o atinge em cheio.

José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer
José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer

Inocêncio agoniza e só não morre porque João Pedro (Juan Paiva) aparece e leva o pai para o hospital. O coronel é operado e sobrevive, mas perde o movimento das pernas.

A partir daí, começa a derrocada de José Inocêncio. A terceira tocaia realmente funciona e o poderoso falece aos poucos. Ele decide passear sozinho, cai da cadeira de rodas e toma uma chuva. Debilitado, morre em sua casa em uma cena emocionante.

Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva) em Renascer
Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva) em Renascer