Polêmico, intrigante e sufocante; há 8 anos o SBT estreava o reality show Solitários

Publicado em 16/01/2019

Em 2010 o SBT lançou uma programação pra ninguém botar defeito. Com estreias grandiosas e contratações de peso na área artística como Roberto Justus, Roberto Cabrini, Eliana e o autor de novelas Tiago Santiado, a emissora conseguiu movimentar o mercado. Mas foi com o reality show de confinamento, Solitários, que o canal conseguiu um bom destaque na linha de shows.

Veja também: SBT ignora sua história na teledramaturgia ao abandonar seu acervo de novelas

Solitários se tratava de um reality onde seus confinados ficavam fechados em pequenas cabines individuais, totalmente isolados do mundo. Eles não tinham controle sobre a própria vida e enfrentando desafios impostos por um computador. Foram nove participantes na disputa por R$ 50 mil em barras de ouro.

A atração, que teve em torno de 14 episódios, em cada programa eles enfrentam uma Prova de Imunidade e uma Prova de Eliminação. Quem ganha a Prova de Imunidade fica livre da Prova de Eliminação e ainda recebe uma recompensa. Eles nunca sabem, porém, os resultados uns dos outros e sempre são levados ao extremo cansaço, sem sequer saber se algum de seus adversários já desistiu.

Fome, frio, calor, desconforto e precariedade colocam em xeque a sanidade mental dos participantes. A primeira temporada teve Tom, o número 9, como seu grande vencedor. A segunda temporada foi vencida pelo músico Kadu. Este foi o Solitários, no SBT, com duas temporadas.

 

 

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade