Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
História da TV

Há quatro anos, Gugu Liberato perdia programa e estreava em reality shows

O apresentador comandou Power Couple Brasil e Canta Comigo, seus últimos trabalhos na telinha

Publicado em 24/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O saudoso Gugu Liberato (1959 – 2019) comandou dezenas de programas em sua bem-sucedida carreira como animador de TV. Clássicos, como Viva a Noite e Domingo Legal, levavam a assinatura do loiro. No entanto, sua última atração própria, Gugu (2015 -2017), vinha mal das pernas nas noites de quarta-feira da Record TV. Com isso, a emissora extinguiu a atração e entregou a Gugu o comando do Power Couple Brasil em 24 de abril de 2018.

A chegada de Gugu ao Power Couple marcou a consolidação de um plano da Record de abrir mão de programas de auditório tradicionais e colocar suas estrelas para comandar formatos prontos. A ideia surgiu em 2017, quando Xuxa Meneghel perdeu o programa que levava seu nome e passou a comandar o Dancing Brasil. A emissora avaliou a mudança como positiva e considerou fazer o mesmo com Gugu.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na época, o Power Couple Brasil já estava no ar havia dois anos, sob o comando de Roberto Justus. Na primeira temporada, o programa era semanal e pré-gravado, sem a influência do público nas eliminações. Na segunda temporada, a atração passou a ter dois episódios por semana, mas manteve o formato pré-gravado e sem interação.

Mas as coisas mudaram com a chegada de Gugu. Para valorizar a presença do animador, o Power Couple ganhou um formato mais amplo, com exibições diárias, provas ao vivo e votação popular para a eliminação. Gugu ganhou até uma plateia para interagir, como forma de se manter em seu habitat natural.

Valendo!

Gugu Liberato apresentando o Power Couple Brasil 4 (Foto: Divulgação/ Record TV)

A chegada de Gugu Liberato ao Power Couple Brasil deu novo status ao formato, que ganhou mais visibilidade. Além disso, aproveitou bem as habilidades de Gugu no comando de game shows. O apresentador se mostrava à vontade no comando das grandiosas provas do reality show e voltou a fazer uso de seu famoso bordão “valendooooo!”.

Tati Minerato e Marcelo Galatico foram os vencedores da primeira edição do Power Couple apresentado por Gugu. No ano seguinte, o apresentador comandou uma nova temporada do reality show, que foi vencida por Nicole Bahls e Marcelo Bimbi.

Satisfeita com o desempenho de Gugu no Power Couple, a Record TV entregou um novo formato ao animador. Trata-se do Canta Comigo, reality show musical que estreou em julho de 2018. Assim, durante dois anos, Gugu dividiu-se entre o Power Couple e o Canta Comigo. A segunda temporada do talent show ainda estava no ar quando o apresentador faleceu, em 21 de novembro de 2019.

Sem Gugu, a Record manteve os programas do apresentador em sua programação. Adriane Galisteu assumiu o comando do Power Couple, enquanto o Canta Comigo vem sendo apresentado por Rodrigo Faro.

Tropa dos sem-programa

Xuxa no Dancing Brasil (Divulgação/ Record TV)

O primeiro apresentador da Record TV a perder seu programa e ficar no comando de realities foi Roberto Justus. O publicitário comandava o talk show Roberto Justus + quando foi convidado para apresentar o Power Couple Brasil. Mais adiante, ele também assumiu o comando de A Fazenda.

Mas foi quando Xuxa passou a comandar o Dancing Brasil que o plano foi ganhando mais corpo na programação da Record. Além da competição de dança, a “rainha dos baixinhos” também apresentou The Four, outro talent show com cantores.

Mais adiante, Marcos Mion perdeu o Legendários, passando a comandar A Fazenda após a dispensa de Roberto Justus. Em seguida, foi a vez de Sabrina Sato, que perdeu o Programa da Sabrina e o Domingo Show. A apresentadora comandou os realities Made in Japão, Game dos Clones e Ilha Record.

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....