Novela inédita

Pilar e Samuel viverão amor revolucionário em Nos Tempos do Imperador: “Não veem a cor como uma questão”, diz atriz

Casal passará por provações na trama de época

Publicado em 03/08/2021

Nos Tempos do Imperador trará à tona debates necessários e atuais mesmo se passando no século 19, mais precisamente no ano de 1856. Mostrará, por exemplo, nuances da luta pela igualdade feminina e mais profundamente, a terrível cultura escravagista. Uma das personagens icônicas será Pilar, papel de Gabriela Medvedovski, que viverá um romance com Samuel, interpretado por Michel Gomes.

O amor entre os dois precisará ultrapassar inúmeras barreiras por um só motivo: o racismo. Samuel será um ex-escravo e para poder se relacionar com Pilar vai passar por obstáculos ferrenhos somente pelo fato de ser negro.

Tanto a Pilar quanto o Samuel, eles têm uma mentalidade à frente do seu tempo. Então eles não veem a cor deles como uma questão dentro daquele amor que eles começam a ter. E eu acho isso muito bonito porque eles se conectam nesse lugar de ser revolucionários. É uma das coisas que faz com que eles vivam juntos”, explica Gabriela em entrevista ao jornal O Dia.

Para a atriz, o amor nutrido entre os dois será tão puro, que poderá impactar os telespectadores. “Acho que é bonito falar de amor hoje em dia, quando as relações são tão simplórias e a internet também faz com que a gente fique tão distantes uns dos outros. Acho que a relação deles é uma paixão e um amor profundo que faz com que a gente se reconecte com a ideia de que existe não necessariamente essa ideia de ‘felizes para sempre’, mas que existem conexões profundas que a gente pode estabelecer com outras pessoas e ser muito felizes dentro dessas relações”, reflete a artista.

O papel de Gabriela Medvedovski terá o sonho de se tornar a primeira médica do Brasil em tempos extremamente machistas. Em entrevista, ela conta mais detalhes de sua personagem.

Acompanhe no Observatório da TV todos os resumos e as novidades que envolverão Nos Tempos do Imperador, que estreia no próximo dia 9 de agosto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade