Personagens de Chaves nas novelas mexicanas; coisas que você nunca soube

Publicado em 21/08/2018

Nos seus quase 35 anos de televisão brasileira, o seriado Chaves segue sendo sucesso absoluto de audiência. Não bastasse esses anos todos na tela do SBT, agora os fãs e telespectadores também podem assistir o seriado no Multishow.

Nessa história toda, tanto a vida pessoal dos atores quanto as curiosidades do programa já foram exploradas exaustivamente. O que poucos sabem, é que ainda existem algumas coisas que pouco foi falado. No caso, a relação do seu elenco com as telenovelas mexicanas. Pensando nisso, o Observatório da Televisão listou alguns momentos das novelas latinas em que alguém do elenco esteve lá. Confira:

Veja também: Maite Perroni faz revelação sobre participação em LIKE e afirma: “Rebelde é completamente diferente”

Florinda Mesa sempre teve o desejo de ser protagonista de novelas, ainda quando estava casa com Bolaños, ela já era vista sempre como as mocinhas das histórias de Chapolin. Em 1991, Florinda junto ao Bolaños produziram a novela Milagro y Magia.

A primeira novela de Florinda foi um enorme fracasso

A história girava em torno de uma mulher que viajava o mundo e acabava se tornando uma artista aclamada. O papel principal ficou com a própria Florinda. Tanto a novela quanto  Florinda foram duramente criticadas. Florinda já não tinha mais idade para fazer uma mocinha sonhadora e isso pesou nas críticas.

Confira o trailer de Milagro y Magia 

Em 1995, Florinda produziu a novela La Duena, um enorme sucesso com a atriz Angélica Rivera. Bolanõs compôs a trilha de abertura e arranjos incidentais de La Duena. Em 1997 ela produziu a novela Algunas Vez Tendremos Alas, um relativo sucesso.

La Duena

A atriz Maria Antonieta de Las Nieves, intérprete de Chiquinha, apareceu em um dos capítulos da novela Preciosa e interagiu com vários personagens.  Anos depois ela viveu a dona de uma loja de brinquedos em Sonhos e Caramelos, novela de 2005. A novela é uma nova versão de Pícara Sonhadora. Maria Antonieta também esteve em Dame Chocolate da Telemundo e Amar-te a Si.

A novela Preciosa foi exibida pelo SBT em 2001

Maria Antonieta em Suenõs y Caramelos

Edgar Vivar também já esteve nas novelas. Algunas Vez Tendremos Alas foi uma delas. Em Para Volver Amar, Edgar viveu um homossexual, dono de um salão de cabeleireiro que mantinha relação com um pedreiro.

Edgar Vivar em Volver Amar

Outras relações dos atores do seriado também pode-se destacar nessa lista. German Robles, que fazia o primo do Seu Madruga, já esteve em novelas como Amigos Para Sempre e Pasión. Regina Torné, que interpretava a personagem Glória, já participou da versão mexicana de Chiquititas.

Regina Torné foi nomeada na categoria Melhor Antagônica no Prêmio Bravo

Atualmente ela tem 72 anos e  é dona de uma escola de atuação no interior do México. Por seu trabalho na novela La Loba de 2010.

Regina Torné em La Loba

Henrique Segoviano, que produziu o seriado nos anos 70, tem como destaque em sua carreira nas novelas, Pobre Niña Rica, em 1995, que foi protagonizada por Victória Ruffo. O filho de Bolaños, Roberto Gomes Fernandez já produziu Locura de Amor e A Vida É Um Jogo, que substituiu Rebelde no SBT. E, mais recentemente ele foi o principal produtor do sucesso El Hotel De Los Secretos.

***Fonte: Almanaque Latino

 

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade