Pega Pega: Após ser vítima de preconceito, Dom é detido

Publicado em 02/10/2017

Após um jantar na casa de Madalena (Virgínia Rosa), onde Dom (David Junior) pega roupas emprestadas de Dílson (Ícaro Silva) — as suas molham com a chuva — os irmãos saem juntos da casa de Madá para darem uma volta. Um policial, ao ver a dupla parada ao lado de um carro de luxo, desconfia da situação e faz uma revista. Não acreditando na situação, afinal, o carro é do próprio Dom, o empresário reclama da conduta dos policiais e Dílson o tranquiliza: “É assim mesmo, irmão. Fica calmo”.

Tudo estaria resolvido se Dom não tivesse esquecido os documentos na casa de Madalena. Mas os policiais não aceitam aguardar e o levam, na viatura, para a delegacia. Dílson corre em casa e pega a carteira com os documentos, enquanto conta para a mãe o que aconteceu. “Tinha que ver a grosseria dos policiais, mãe. Eu, que vira e mexe sou parado nesse lance, não me acostumo com essas paradas. Imagina o Dom? Ele ficou bolado!”. Madalena liga para Cristóvão (Milton Gonçalves) e conta o que aconteceu.

Na delegacia do bairro, Dom não foi encontrado. A preocupação dos familiares aumenta, por não saberem para onde o filho de Sabine (Irene Ravache) foi levado. Chegando à delegacia, Dom é encaminhado para uma cela onde há vários presos e tenta esclarecer — em vão — a confusão. Enquanto isso, Dílson e Cristóvão vão até o Carioca Palace pedir ajuda a Eric (Mateus Solano). Domênico (Marcos Veras) localiza Dom a pedido de Eric, que se assusta com a situação: “Dom estava perto do carro dele, importado. Os policiais chegaram… é tão absurdo!”. E Domênico conclui: “Não acreditaram que o carro era dele, lamentável”.

Dom é liberado da cela por Domênico, que se compadece com a situação do empresário. “Isso tudo foi uma loucura, uma arbitrariedade. Nunca tinha passado por uma situação tão constrangedora”, conta Dom, indignado. Já na recepção da delegacia, Eric, Cristóvão e Dílson o aguardam, acompanhados de Antônia (Vanessa Giácomo), que o aconselha a não sair mais sem os documentos. Dom, então, pergunta a Dílson se é normal isso acontecer com o irmão. “Não sempre, mas acontece muito. Principalmente com gente da nossa cor”, conta, o deixando ainda mais chocado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade