Jornada longa

Autora termina de escrever Cara e Coragem, que só acaba em 2023

Folhetim é o segundo mais longo dos últimos doze anos na faixa das 19h

Publicado em 22/11/2022

No ar desde o fim de maio deste ano, a novela Cara e Coragem já teve escritos todos os seus 197 capítulos pela autora Claudia Souto, e sua equipe de colaboradores, assim como informou o colunista Flávio Ricco.

De acordo com o noticiado, e apurado pelo Olhar na TV, a roteirista já entregou para a Globo o último bloco de capítulos da história, cujo desfecho está mantido ainda longe dos atores e da produção como um todo. Apenas a diretora-artística da trama, Natália Grimberg, tem acesso ao desfecho da obra.

Esta coluna também descobriu que as gravações da novela irão até 6 de Dezembro. Cara e Coragem terá seu último capítulo exibido em 13 de janeiro do ano que vem, uma sexta-feira, com reapresentação do final no sábado (14). Vai na Fé, a sucessora no horário, tem seu primeiro capítulo a partir da segunda-feira (16) seguinte.

A longevidade da duração da atual produção das sete da noite se deve a uma estratégia da Globo em evitar estreia nos dois últimos meses do ano, devido à redução considerável no número de televisores, em decorrência das festas de fim de ano. E, especialmente em 2022, eventos como as Eleições e a Copa do Mundo afetam a programação da emissora.

Até o momento, o posto de novela mais longa da faixa das 19h, nos últimos doze anos, pertence ao remake de Ti Ti Ti (2010), que teve 209 capítulos. Cara e Coragem vem em segundo lugar com 197 episódios, seguida de Pega Pega (2017), também de Claudia Souto, que teve 184.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade