Paulinho da Viola canta a música escolhida pelo público do Fantástico no dia em que o samba faz 100 anos

Publicado em 26/11/2016

Neste domingo, o samba completa 100 anos. E a data será comemorada em alto estilo pelo ‘Fantástico’. O programa recebe em seu palco ninguém menos que Paulinho da Viola, que vai cantar a música eleita pelo público no site do programa como o samba mais importante e representativo desse centenário. O público escolheu entre 10 canções sugeridas pelo próprio Paulinho como a seleção de músicas mais significativas da história do samba.

A matéria especial do ‘Fantástico’ deste domingo promove um mergulho na rotina de homens que têm problemas com o pagamento da pensão alimentícia dos filhos. No Brasil, se tem um erro que não é perdoado pela Justiça é o de não depositar o dinheiro devido aos filhos. O ‘Fantástico’ acompanhou audiências de conciliação, discussões de famílias, prisão de devedores e visitou presídios para registrar a rotina deles. A Justiça discute até que ponto homens que não têm ficha criminal devem ficar presos – já que, sem condições de trabalhar, fica ainda mais difícil arcar com as obrigações com os herdeiros.

E enquanto o sistema carcerário brasileiro está superlotado, Pedro Vedova mostra que há um país em que a situação é bem diferente. Graças a um programa de reinserção de presos e da eficaz política sobre o uso de drogas, esse país registrou uma diminuição efetiva no número de presos. Com isso, tem presídio sendo desativado, outros alugados para outros países e um deles reformado internamente e transformado em hotel. Que país é esse?

Outra matéria do programa fala sobre a polêmica de um dos pratos mais tradicionais do domingo. O Procon do Ceará autuou várias pizzarias em Fortaleza que cobravam por uma pizza dividida em dois sabores, o valor da mais alta, prática comum em diversos estabelecimentos. A matéria conta com a participação da correspondente Ilze Scamparini, que contará se essa prática de dividir pizza em mais de um sabor também é comum na Itália.

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 27, depois do ‘Domingão do Faustão’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade