Passado de Mercedes é revelado: “Ela vai matar um hoje!”

Publicado em 04/04/2019

Nos próximos capítulos de Verão 90, Mercedes (Totia Meireles) terá todo o seu passado revelado perante a sociedade. Já que Lidiane (Claudia Raia) tentará fazer uma espécie de “arquivo confidencial”, para impressionar a dondoca. Já que Lidi pretende se tornar assistente da ricaça.

A surpresa acontecerá em um evento realizado por Mercedes, para homenagear um famoso colunista social do Rio de Janeiro. Muita gente pensará que a homenagem foi feita por Janaína (Dira Paes), já que ela dará a autorização para o vídeo ser exibido. Jana estará bem animada no evento, já que comeu o tal doce de leite misterioso.

“Nascida em São Paulo na década de 30… A pequerrucha Mercedinha se mudou para o Rio com sua abastada família quando ainda usava fraldas. E já mocinha, depois de uma cirurgia que corrigiu seu desvio de septo, Mercedes desabrocharia na sociedade carioca e ganharia um carinhoso apelido: Cedéte”, dirá o narrador.

“Assim nossa ‘rainha da noite’ era conhecida pelas amigas do colégio Sion! E foi num baile no Copacabana Palace que Cedéte conheceu seu príncipe: Joaquim Ferreira Lima”, continuará o narrador, deixando Mercedes irritadíssima. Quinzinho (Caio Paduan), que estará no evento, ficará assustado com a reação de sua mãe perante o vídeo. “Ela vai matar um hoje!”, acrescentará Quinzinho, sem saída.

Nariz de cera 

Lidiane perceberá que Mercedes não gostou da homenagem. Pensando nisso, ela pedirá para o telão ser desligado. “Ah, Lidiane! Qual é?! Deixa rolar a homenagem pra nossa amiga Cedéte Narebinha!”, acrescentará Janaína, debochando da dondoca. Mas Lidi puxará o saco da socialite. “Mercedes Ferreira Lima é uma mulher finíssima, discretíssima, assim como eu! Não faço ideia de quem teve o mau gosto de fazer esse vídeo, mas ela não é obrigada a aturar isso”, finalizará Lidiane, tentado conter o climão que ficou instalado no recinto.

“Será que foi a Janaína que mandou fazer aquele vídeo?”, dirá Patrick (Klebber Toledo), em conversa com Gisela (Débora Nascimento), sua namorada. “Não faço a menor ideia! Mas eu achei hilário, agora sim essa festa deu uma animada. Bora dançar!”, finalizará Gigi, botando mais lenha na fogueira. Vale ressaltar que foi Lidiane que fez o vídeo-homenagem e não Jana. Mercedes declarará guerra à Janaína Guerreiro.

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Verão 90

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade