SBT

Participantes transformam frutas em bolos no Júnior Bake Off

Os concorrentes terão que fazer bolos em formatos de frutas

Publicado em 27/02/2020

Neste sábado (29), vai ao ar no SBT o terceiro episódio da nova temporada do Júnior Bake Off. “Na prova criativa, as frutas serão as estrelas da tenda”, anuncia a apresentadora Nadja Haddad.

Como inspiração para os confeiteiros mirins, a jurada e chef confeiteira Beca Milano traz Bolos Fruta em forma de kiwi, melancia e pitaya, feitos em massa colorida, com a lateral decorada em creme de manteiga para trazer as texturas das cascas e os topos representando o corte da fruta, ressaltando o interior e as sementes.

“Se usarem corantes químicos, muito cuidado com a quantia e a diluição na massa, porque é ruim no paladar”, aconselha o jurado e padeiro Olivier Anquier. “Podem utilizar pasta americana, chantilly, creme de manteiga. Então soltem a imaginação, pois nessa prova vocês têm a oportunidade de mostrar as técnicas que vocês conhecem”, ressalta Beca.

“O bolo tem que ser bem realista, parecer uma fruta do lado de fora e de dentro, principalmente no sabor”, completa Nadja. E mais: na prova técnica, uma delícia americana que conquistou os brasileiros. Os participantes terão que preparar uma saborosa Torre de Donuts, com seis mini donuts empilhados, cada um com uma cor e confeitos diferentes.

Aquele que melhor executar os dois desafios leva o avental azul de Mestre Confeiteiro da semana, enquanto os dois que tiverem o menor desempenho deixam a competição. Júnior Bake Off vai ao ar aos sábados, a partir das 22h30, no SBT. Exibição dos episódios no Discovery Home & Health, às sextas-feiras, às 22h20.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade