Participantes transformam frutas em bolos no Júnior Bake Off

Publicado há um ano
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste sábado (29), vai ao ar no SBT o terceiro episódio da nova temporada do Júnior Bake Off. “Na prova criativa, as frutas serão as estrelas da tenda”, anuncia a apresentadora Nadja Haddad.

Como inspiração para os confeiteiros mirins, a jurada e chef
confeiteira Beca Milano traz Bolos Fruta em forma de kiwi, melancia e pitaya,
feitos em massa colorida, com a lateral decorada em creme de manteiga para
trazer as texturas das cascas e os topos representando o corte da fruta, ressaltando
o interior e as sementes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Se usarem corantes químicos, muito cuidado com a quantia e a diluição na massa, porque é ruim no paladar”, aconselha o jurado e padeiro Olivier Anquier. “Podem utilizar pasta americana, chantilly, creme de manteiga. Então soltem a imaginação, pois nessa prova vocês têm a oportunidade de mostrar as técnicas que vocês conhecem”, ressalta Beca.

“O bolo tem que ser bem realista, parecer uma fruta do lado de fora e de dentro, principalmente no sabor”, completa Nadja. E mais: na prova técnica, uma delícia americana que conquistou os brasileiros. Os participantes terão que preparar uma saborosa Torre de Donuts, com seis mini donuts empilhados, cada um com uma cor e confeitos diferentes.

Aquele que melhor executar os dois desafios leva o avental azul de Mestre Confeiteiro da semana, enquanto os dois que tiverem o menor desempenho deixam a competição. Júnior Bake Off vai ao ar aos sábados, a partir das 22h30, no SBT. Exibição dos episódios no Discovery Home & Health, às sextas-feiras, às 22h20.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio