Parceria entre Daniela Lima e Gloria Vanique esfria e CNN Brasil decide separá-las

Provocações ao vivo ocorreram durante a apresentação do CNN 360º

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A CNN Brasil decidiu por separar Daniela Lima e Gloria Vanique da apresentação do CNN 360º após uma sequência de desentendimentos e “climão” ao vivo. Com isso, a partir da próxima segunda-feira (3), o telejornal ficará apenas com Daniela, enquanto a ex-Globo ficará à disposição para um novo projeto, informa o jornalista Gabriel Perlini no site Notícias da TV.

A CNN Brasil não retornou contato do Observatório da TV até a publicação desta nota. Ao Notícias da TV, a comunicação do canal de notícias disse que a mudança entra para o pacote de novidades da nova grade de programação que terá início na mesma data, que também incluem as estreias do CNN Sinais Vitais com Roberto Kalil e o CNN Viagem e Gastronomia com Daniela Filomeno, as duas principais novidades.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda segunda Perline, as jornalistas não estavam em sintonia na apresentação do telejornal e a gota d´agua ocorreu na última quinta-feira (29), quando Vanique deixou transparecer no semblante uma insatisfação com Daniela Lima. Antes que a situação entre elas pudesse piorar, a direção se antecipou e tomou as devidas providências.

Na ocasião, as apresentadoras falavam sobre o veto da Anvisa à importação das vacinas Sputnik V. Daniela explicava a tecnologia russa e encerrou dando uma ordem à colega. “Pronto, Glorinha. Destaca os trechos da fala e chama o os trechos da fala e chama o nosso time“. Gloria, por sua vez, desconfortável com a situação, respondeu. “Não, não eram trechos da fala que eu estava anotando, mas uma explicação mais detalhada sobre como foi desenvolvida a Suptnik V“, dizia ela. Afrontosa, Daniela Lima provocou com um “manda bala“.

Nova grade de programação

Em tempo, as estreias na nova grade da CNN Brasil acontecerão ao longo de toda a semana, sempre às 22h30, com um programa diferente a cada dia. Na segunda-feira, dia 03, vai ao ar o programa Realidade CNN, com apresentação de Luciana Barreto. A atração exibe o melhor dos documentários internacionais, com focos em temas como saúde, política, economia, biografias, história e ciências, entre outros.

Na terça-feira, dia 04, a CNN abre espaço para séries de reportagens especiais, com apresentadores variados. Na estreia, o documentário COVID WAR – A guerra da Covid, uma produção da CNN dos Estados Unidos, ainda inédita no Brasil.

O programa mostra, em dois episódios, depoimentos exclusivos dos especialistas que atuaram, de dentro da Casa Branca, no combate à pandemia. Entre eles, o Dr. Anthony Fauci, famoso pelos ataques que sofreu do ex-presidente Donald Trump. A apresentação do documentário no Brasil será de Rafael Colombo. Após COVID WAR, vai ao ar o especial da BBC O Segredo das Marcas, sob o comando de Márcio Gomes.

Na quarta-feira, dia 05, o grande destaque é a estreia de CNN Sinais Vitais, com apresentação do cardiologista Roberto Kalil. No primeiro programa, o médico, um dos mais renomados do país, mostra com exclusividade como funciona a ECMO, a máquina que atua como um pulmão artificial e ajuda no salvamento de pacientes com COVID-19 em estado grave. O CNN Sinais Vitais é inspirado no “CNN Vital Signs”, da CNN americana, e vai mostrar, todas as semanas, por meio da reconstituição de casos reais, temas desafiadores para medicina.

Na quinta-feira, dia 06, Evaristo Costa é a novidade no horário nobre da CNN com seu programa “CNN Séries Originais”. O primeiro episódio da série especial “A Ciência da Felicidade” vai mostrar como acadêmicos e especialistas estudam técnicas que podem nos ajudar a encontrar a felicidade e como isso se tornou uma ciência.

Na sexta-feira, dia 07, vai ao ar o CNN Nosso Mundo, programa de entrevistas com personalidades relevantes sobre temas em debate no momento, com apresentação de Luciana BarretoThaís Herédia, Lia Bock Rita Wu.

O programa CNN Tonight, apresentado por Mari PalmaGabriela Prioli e Leandro Karnal, que atualmente é exibido de segunda a quinta-feira, ganha mais um dia de exibição, às sextas-feiras, com reapresentação especial. Agora um pouco mais tarde, às 23h20.

Já no sábado, dia 08mais uma estreia. Às 21h, a CNN embarca no mundo das viagens com o CNN Viagem e Gastronomia, apresentado pela jornalista e influencer Daniela Filomeno. No primeiro episódio, a série vai até a Comuna do Ibitipoca, no interior de Minas Gerais, revelar os segredos de um destino de luxo pouco conhecido dos brasileiros.  A iniciativa é baseada no modelo de sucesso da CNN Internacional, o CNN Travel, e vai apresentar ao público roteiros que prezam pela exclusividade e requinte.

Veja como fica o horário nobre da CNN a partir do dia 03 de maio, de segunda a sexta, às 22h30, logo após o Jornal da CNN, com Willian Waack: 

Segunda-feira: Realidade CNN, faixa de documentários, com Luciana Barreto.

Terça-feira: Especiais Internacionais, com elenco variado.

Quarta-feira: CNN Sinais Vitais, com Roberto Kalil.

Quinta-feira: CNN Séries Originais, com Evaristo Costa.

Sexta-feira: CNN Nosso Mundo, programa de entrevistas, com Luciana Barreto, Thais Herédia, Lia Bock e Rita Wu.

De segunda a sexta, logo após: CNN Tonight, com Mari Palma, Leandro Karnal e Gabriela Prioli.

Sábados, às 21h:

Sábado – CNN Viagem e Gastronomia, com Daniela Filomeno, logo depois do Jornal da CNN – edição de sábado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio