Para combater liderança do Fox Sports, SporTV faz inversão de apresentadores diários

Publicado em 31/01/2018

Nesta terça-feira (30), o SporTV anunciou uma inversão na apresentação dos programas Redação SporTV e Seleção SporTV, apresentados diariamente às 10h e às 13h, respectivamente.

A mudança deve ser efetivada ainda em fevereiro. André Rizek, âncora do Redação, vai para o Seleção. Já Marcelo Barreto, apresentador do Seleção, assume o Redação no lugar de Rizek.

Veja mais: Sondado pelo SporTV, Gustavo Villani ainda não foi chamado por Fox Sports para renovação

A intenção é muito clara: combater o sucesso do programa Fox Sports Rádio, apresentado por Benjamin Back no início da tarde, no Fox Sports. A atração de debates é líder de audiência no horário em que vai ao ar entre os canais esportivos.

Sua média de audiência em 2017, por exemplo, foi na casa dos 0,37 ponto de Ibope, número muito bom para a TV por assinatura.

Em alguns dias, o Seleção SporTV chegava a perder também para o Bate Bola Debate, da ESPN Brasil, ficando num assustador e curioso terceiro lugar entre os debates esportivos.

O BB Debate e o Fox Sports Rádio investem em algo mais extrovertido, misturando análise com entretenimento, algo em alta hoje em dia. Atualmente, o Seleção é o mais sóbrio dos debates na hora do almoço da TV paga, mas sofre com o Ibope.

O SporTV acredita que o elogiado André Rizek, considerado um dos melhores apresentadores da TV esportiva, possa virar o jogo e parar o sucesso que o Fox Sports Rádio tem.

Além desta mudança, o SporTV também vai “promover” o programa Planeta SporTV, que era do SporTV2. Apresentado por Janaína Xavier, o Planeta vai para o horário das 9 da manhã logo após o término das Olimpíadas de Inverno, em 25 de feveiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade