
A Globo tem investido pesado em sua plataforma de streaming. Mais de 80 projetos estão em andamento no Globoplay. Há atrações para serem lançadas até 2024, segundo informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo,
Veja também:
- Mãe e filho? Ramiro mata charada e descobre segredo cabeludo de Agatha em Terra e Paixão: “Abutre”
- Após acabar com a vida de Aline, Gentil cava a própria cova e o pior acontece em Terra e Paixão: "Morte!"
- Após jogar Antônio dentro do caixão, Aline realiza o maior sonho de Caio em Terra e Paixão: “Chega de sofrer!”
O objetivo do Grupo Globo é se adaptar aos novos tempos e aos novos anseios do público, que cada vez mais passa a consumir conteúdo através do streaming. Neste sentido, Netflix e Amazon Prime Video figuram entre os principais concorrentes da Globo.
A plataforma viu seus números subirem após investir no resgate de novelas clássicas. Tramas como Tieta (1989), Mulheres de Areia (1993), Vamp (1991), O Bem-Amado (1973), Felicidade (1991), Top Model (1989), Fera Radical (1988) e Vale Tudo (1988) já podem ser acompanhadas na íntegra pelos internautas.
Além disso, recentemente o Globoplay adquiriu os direitos de A Usurpadora (1998), clássico até então exibido à exaustão pelo SBT. Séries como Todo Mundo Odeia o Chris (2005) e Um Maluco no Pedaço (1990) também estão disponíveis.