Latinidades

Globoplay supera expectativas e terá A Usurpadora em seu catálogo; novela é ícone da cultura pop

Clássico de 1998 traz Gabriela Spanic como protagonista

Publicado em 01/04/2021

Os adoradores de um bom dramalhão latino que preparem o coração para a chegada do clássico mexicano A Usurpadora ao catálogo do Globoplay. O folhetim produzido pela Televisa em 1998, leva a assinatura de Salvador Mejía na produção executiva e foi escrito originalmente por Carlos Romero, o responsável pelo protagonismo de Gabriela Spanic como as gêmeas Paola Bracho e Paulina Martins.

Em contato, o Globoplay confirmou a informação ao Observatório da TV. Sendo assim, o momento marca o debute da imagem da renomada atriz no conglomerado Globo, o terceiro maior grupo de mídia e comunicação do mundo.

Gabriela Spanic apareceu no Brasil pela primeira vez através da Band, em Morena Clara, uma novela venezuelana de 1993. Mas foi com A Usurpadora, na grade do SBT, que a estrela se projetou no Brasil com alcance exponencial. O clássico transcendeu o tempo e transformou-se numa das mais relembradas e aclamadas histórias tele dramatúrgicas de todos os tempos.

Consequentemente, Spanic e a gêmea má, Paola Bracho, converteram-se em ícone da cultura pop até os dias atuais. A novela foi apresentada no SBT pela última vez entre novembro de 2016 a janeiro de 2017, em apenas 51 capítulos.

Em tempo, este cenário torna-se um dos mais curiosos e inimagináveis. Cabe ressaltar que atualmente existe uma versão em série de A Usurpadora, disponível no catalogo do Amazon Prime Vídeo há mais de dois anos. O Globoplay, que agora é a mais nova parceira de conteúdo da rede mexicana Televisa no Brasil, também apostará em outros títulos.

E vem mais por ai!

Na promessa para as próximas novidades deste seguimento ainda estão as séries Rubi (2020) e Sin Miedo a La Verdad (2018), e as novelas Império de Mentiras (2020/2021) e Amar a Muerte (2019).

Olhar Latino: Gaby Spanic está de volta!!

A releitura

A trama da nova A Usurpadora tem início quando Paola (Sandra Echeverría), esposa do presidente mexicano Carlos Bernal (Andrés Palacios), descobre durante uma visita à Colômbia uma irmã gêmea cuja existência desconhecia. Trata-se da ingênua e humilde Paulina (Sandra Echeverría).

Decidida a se livrar da família de seu marido e fugir com seu amante, ela usa mentiras mirabolantes para convencer Paulina a se passar por ela por alguns dias na residência presidencial. Seu objetivo é matar Paulina durante o período de usurpação, como forma de forjar a própria morte.

O problema é que a gêmea do bem sobrevive ao atentado. E Paola, sem saber de nada, some ao lado do narcotraficante com quem tem um affair. Com isso, Paulina é obrigada a continuar usurpando o lugar de sua irmã. Nesse meio tempo, porém, apaixona-se pelo marido dela, Carlos Daniel.

Detalhes

Esta adaptação de A Usurpadora faz parte do projeto da Televisa denominado Fábrica de Sueños, o qual adaptará os maiores clássicos do catálogo da rede mexicana para séries contemporâneas de 20 a 25 episódios. Cuna de Lobos e Rubi são algumas delas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade