Éramos Seis

Osório descobre roubo de Alfredo, mas culpa Tião

Patrão comete preconceito velado

Publicado em 09/01/2020

Não foi nem uma, nem duas vezes que Alfredo (Nicolas Prattes) entrou no escritório de Osório (Nicola Siri) para roubar peças que o homem também rouba de outros carros. Da primeira vez, ele foi ajudado por Tião (Izak Dahora), mas das outras, o amigo do filho de Lola (Gloria Pires), preferiu não se envolver e até pediu que Alfredo não prosseguisse com os roubos, em vão. O problema é que nos próximos capítulos de Éramos Seis, ele vai ser acusado pelo patrão.

Tudo começa quando Osório pede para Tião contar as peças que estão em seu escritório. A esta altura da trama, Alfredo já estará chamando a atenção das pessoas mais próximas por gastar como nunca antes. Ele terá comprado um terno caro, e tirado do próprio bolso o dinheiro para pagar suas saídas com Adelaide (Joana de Verona), e até pagar a bebedeira de Zeca (Eduardo Sterblitch).

Ao ser pedido para contar as peças, Tião avisa a Alfredo discretamente que o patrão deve estar dando falta de algo, mas sustenta a situação. Osório então mostra uma anotação e pede para ele conferir se aquele é o número de peças que contem no estoque. “Sim… porque as outras foram roubadas, não é? Que vergonha! Já trabalha há tempos para mim! Mas eu já vinha desconfiando. […] Vive reclamando! Não devia ter esperado nada além disso de alguém como você”, diz o homem já acusando o funcionário.

Tião se defende dizendo que só reclamava do desconto injusto que recebia no salário. “Eu desconto o que quiser! Pensa que sou idiota? Eu tenho tudo anotado, quantas peças eu comprei, quantas eu vendi… e quantas roubou! Foram cinco! E se não descubro agora quantas seriam mais? Está demitido! Demitido!”, continua o dono da oficina mecânica antes que o rapaz consiga dizer que não tem culpa pelo roubo de todas as peças.

Nesse momento Alfredo resolve tomar a frente. “Tião não tem culpa do sumiço das cinco peças. O senhor está o acusando e não a mim, por quê? Quem pegou fui eu! Eu!”, diz ele. Osório não acredita, acha o filho de Lola (Gloria Pires) está protegendo o amigo, e o chama de safado.

“Ninguém pode chamar ninguém de safado aqui, porque não é nenhum santo. Ou acha que não sei de onde vem essas peças que guarda no escritório? As peças são roubadas! O senhor é velhaco, vende peças roubadas!”, grita o jovem que ainda acusa o homem de vender peças roubadas. Nisso, Osório demite tanto Alfredo, como Tião, que implora para ficar no trabalho, sem sucesso. As cenas estão previstas para irem ao ar à partir do capítulo 93, que deve ser exibido no dia 16 de janeiro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade