Osório descobre roubo de Alfredo, mas culpa Tião

Publicado há um ano
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não foi nem uma, nem duas vezes que Alfredo (Nicolas Prattes) entrou no escritório de Osório (Nicola Siri) para roubar peças que o homem também rouba de outros carros. Da primeira vez, ele foi ajudado por Tião (Izak Dahora), mas das outras, o amigo do filho de Lola (Gloria Pires), preferiu não se envolver e até pediu que Alfredo não prosseguisse com os roubos, em vão. O problema é que nos próximos capítulos de Éramos Seis, ele vai ser acusado pelo patrão.

Tudo começa quando Osório pede para Tião
contar as peças que estão em seu escritório. A esta altura da trama, Alfredo já
estará chamando a atenção das pessoas mais próximas por gastar como nunca
antes. Ele terá comprado um terno caro, e tirado do próprio bolso o dinheiro
para pagar suas saídas com Adelaide (Joana de Verona), e até pagar a bebedeira
de Zeca (Eduardo Sterblitch).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao ser pedido para contar as peças, Tião avisa a Alfredo discretamente que o patrão deve estar dando falta de algo, mas sustenta a situação. Osório então mostra uma anotação e pede para ele conferir se aquele é o número de peças que contem no estoque. “Sim… porque as outras foram roubadas, não é? Que vergonha! Já trabalha há tempos para mim! Mas eu já vinha desconfiando. […] Vive reclamando! Não devia ter esperado nada além disso de alguém como você”, diz o homem já acusando o funcionário.

Tião se defende dizendo que só reclamava do desconto injusto que recebia no salário. “Eu desconto o que quiser! Pensa que sou idiota? Eu tenho tudo anotado, quantas peças eu comprei, quantas eu vendi… e quantas roubou! Foram cinco! E se não descubro agora quantas seriam mais? Está demitido! Demitido!”, continua o dono da oficina mecânica antes que o rapaz consiga dizer que não tem culpa pelo roubo de todas as peças.

Nesse momento Alfredo resolve tomar a frente. “Tião não tem culpa do sumiço das cinco peças. O senhor está o acusando e não a mim, por quê? Quem pegou fui eu! Eu!”, diz ele. Osório não acredita, acha o filho de Lola (Gloria Pires) está protegendo o amigo, e o chama de safado.

“Ninguém pode chamar ninguém de safado aqui, porque não é nenhum santo. Ou acha que não sei de onde vem essas peças que guarda no escritório? As peças são roubadas! O senhor é velhaco, vende peças roubadas!”, grita o jovem que ainda acusa o homem de vender peças roubadas. Nisso, Osório demite tanto Alfredo, como Tião, que implora para ficar no trabalho, sem sucesso. As cenas estão previstas para irem ao ar à partir do capítulo 93, que deve ser exibido no dia 16 de janeiro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio