ABRIU O JOGO!

Fora das telinhas, Luciana Braga estrela musical e faz desabafo sobre a TV brasileira: “Virou as costas pra mim”

Atriz estrela a peça Judy: o Arco-íris é Aqui, que estreia dia 7 de abril em São Paulo

Publicado em 22/03/2023

A atriz Luciana Braga, de 60 anos, irá estrelar o espetáculo Judy: o Arco-íris é Aqui, que estreia no dia 7 de abril no Teatro Faap, em São Paulo. Em entrevista à Quem, a artista que recentemente esteve no remake de Éramos Seis, da TV Globo, falou sobre o projeto musical em homenagem à atriz norte-americana Judy Garland e refletiu sobre o seu tempo fora das telinhas.

“O projeto surgiu na pandemia. Ficamos presos em casa, sem poder trabalhar, frustrados e angustiados. A gente ficava na internet o dia inteiro. Nisso chegou um vídeo da Judy. Eu não via nada dela há muito tempo. Fiquei impressionada como agora, que estou mais velha, estou mais parecida com ela. Somos pequenininhas, temos o mesmo nariz, o rosto parecido. Mandei para o Flávio e surgiu a ideia do espetáculo”, contou ela sobre o espetáculo.

Participando de sucessos como Tieta (1989), Meu Bem, Meu Mal (1990) e Renascer (1993), Luciana Braga fez um paralelo de sua carreira artística com a de Judy Garland, já que a grande dama de Hollywood também viveu altos e baixos durante a sua trajetória.

“Não imaginava que fosse possível misturar a minha vida com a dela, mas aconteceu ali uma mágica. Eu me identifiquei em vários aspectos. Ela viveu uma gangorra, de ascensão e de queda profissional. Fiz sucesso muito jovem como atriz. Quando a TV virou as costas para mim foi complicado”, analisou.

Ainda na entrevista, Luciana Braga relata que estava vivendo uma fase ruim na televisão por conta da falta de trabalhos e que decidiu focar em si mesma e em suas realizações pessoais para dar a volta por cima.

“Profissionalmente, estava vivendo um momento de queda, mas no lado pessoal estava maravilhoso. Conheci o grande amor da minha vida, tive um casamento duradouro e duas filhas maravilhosas. Foi uma sorte não estar envolvida com a TV, que suga muito a nossa vida. Nesta fase em que a TV não queria saber mais de mim, fui cuidar da minha vida e segui com o teatro, que ainda me dava um tempo livre para cuidar do meu casamento e ser mãe”, completou a artista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade