Globo

Orlando Drummond participa do último episódio da Escolinha do Professor Raimundo

Ator contracena com Marcos Caruso no fim da temporada

Publicado em 16/10/2019

Ao final de uma temporada recheada de novidades e participações de humoristas consagrados pela versão original da Escolinha do Professor Raimundo, a atração recebe, no último episódio, a ilustre visita de Orlando Drummond.

Devidamente caracterizado do personagem a quem deu vida durante anos, Seu Peru chega de surpresa à sala de aula neste domingo, dia 20. Tudo porque, no dia da gravação da cena, a “turma”, especialmente Marcos Caruso, não tinha a menor ideia da emoção que tomaria conta do estúdio depois de um esquema especial montado pelas equipes de produção e direção do humorístico para promover o encontro.

Durante a gravação do episódio, os “alunos” saíram da sala a pedido da diretora Cininha de Paula, enquanto o humorista entrava no local. Quando retornaram ao cenário, lá estava ele, sentado na carteira que ocupou durante anos, com o figurino completo de Seu Peru. O último a entrar foi Marcos Caruso, o herdeiro do personagem, que não conseguiu segurar as lágrimas ao ver a inspiração personificada. Completando 100 anos na próxima sexta-feira, dia 18, Orlando recebeu o carinho dos amigos de profissão, que cantaram parabéns em comemoração ao seu centenário.

Em cena, Orlando Drummond interagiu com Marcos Caruso e arrancou as gargalhadas da plateia com os trejeitos e bordões clássicos do personagem, como “Estou porr aqui” e “Te dou o maiorr apoio”. O entusiasmo foi tanto que Orlando permaneceu na sala de aula até o fim da gravação do episódio, mostrando que Seu Peru segue firme e forte em sua memória. Acompanhado da família, ao deixar o set, ele agradeceu a oportunidade: “Não tem preço. Enquanto eu estiver vivo, estarei presente com muito amor e carinho. Obrigado, obrigado, obrigado”.

Ao mestre com carinho

Marcos Caruso também se sentiu muito honrado com a ocasião, que o pegou totalmente desprevenido. O ator conta que só quem viveu aquele momento, sabe a energia, a emoção e o respeito que todos tiveram com a figura de Orlando Drummond no set.

“Eu jamais imaginaria que ele pudesse estar presente nessa gravação. Eu sabia que era um ator que iria contracenar comigo. Quando eu entrei na classe, achei, num primeiro momento, que ele era o ator, tão bem caracterizado pela equipe da Globo, que tinham feito ele igual ao Orlando Drummond”, relembra.

Ao encontrá-lo em seu lugar, proferiu o texto ainda sem se dar conta de que estava de fato contracenando com Orlando. Foi depois de alguns segundos que realizou aquele momento. “Todos estavam com lágrimas nos olhos porque percebiam a minha emoção e eu, recebendo a emoção do Orlando e dos colegas. Isso é um momento para ficar marcado na história profissional da minha vida”, destaca.

Adorável veterano

Cheio de gratidão pelos 100 anos que completa esta semana, Orlando Drummond conta um pouco de sua trajetória na Escolinha. “Na época, houve o convite para outro ator interpretar o Seu Peru. Este ator ficou na dúvida e o Chico Anysio falou: ‘chama o Drummond que ele resolve’. Abracei a causa e não me arrependo. O sucesso veio naturalmente, como sempre acontece com aqueles que amam o que fazem. Seu Peru foi um presente que o Chico me deu. Só me trouxe alegria e reconhecimento“, emocionou-se, nostálgico.

O humorista também revelou ter adorado a experiência de participar da nova versão do programa. “Foi maravilhoso, um verdadeiro encontro! Eu estava igualzinho ao Caruso. Fiquei muito feliz por ter meus filhos, Orlando e Lenita, e minha esposa ao meu lado neste dia“, confessou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade