COMEMORAÇÃO

Ao lado do companheiro, Marcos Caruso celebra 50 anos de carreira: “Inspiração para continuar aprendendo”

Eterno Leleco, de Avenida Brasil, fez uma retrospectiva de sua trajetória artística

Publicado em 23/05/2023

Nesta terça-feira (23), o ator Marcos Caruso, de 71 anos, que recentemente interpretou o papel de Dante, na novela Travessia posou diante da Plaza Mayor, em Madri, na Espanha, para celebrar os seus 50 anos de carreira. Ao lado de seu companheiro Marcos Paiva, o veterano fez uma retrospectiva sobre a sua trajetória artística e destacou que pretende conquistar novos papéis e seguir fazendo memórias na arte da interpretação.

“Estar aqui diante de Miguel de Cervantes […] é muito emblemático, porque hoje eu completo 50 anos de carreira. Meu primeiro personagem foi um fidalgo espanhol e, 50 anos depois, coincidentemente, eu chego em Madri”, revelou o artista.

Marcos Caruso também enfatizou que pretende continuar trilhando a sua carreira na dramaturgia brasileira. “Muita inspiração para continuar aprendendo como eu venho aprendendo com todos os mestres que eu tive e os que eu ainda terei nessa minha linda arte de representar”, destacou o ator.

Além de ser autor da novela A História de Ana Raio e Zé Trovão (1991), Marcos Caruso participou de grandes sucessos como ator: Pantanal (1990), Presença de Anita (2001), Mulheres Apaixonadas (2003), Páginas da Vida (2006), Cordel Encantado (2011) Avenida Brasil (2012). Já no humor, o veterano encarnou o icônico Seu Peru no remake da Escolinha do Professor Raimundo durante seis temporadas.