Luto

Morre Ângela Rabello, atriz de novelas como O Cravo e a Rosa e Nos Tempos do Imperador

Atriz viveu Vera Boiola na Escolinha do Professor Raimundo

Publicado em 29/11/2023

O mundo das artes nacionais está de luto pela perda de Ângela Rabello, atriz com vasta experiência em cinema, teatro e televisão. Ângela morreu aos 73 anos, segundo confirmado nesta quarta-feira (29) por sua filha, Stella Rabello, nas redes sociais. A causa do óbito não foi divulgada.

De acordo com informações divulgadas pela revista Quem, o corpo de Ângela Rabello será velado a partir das 13h de amanhã (quinta-feira, 30) no Cemitério do Carmo, no Rio de Janeiro. A cerimônia de cremação está marcada para a mesma data, às 16h.

A artista era formada em Teoria do Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) desde o final da década de 1970. O papel de Samira em Cambalacho (1986) marcou sua estreia na TV, veículo que só voltaria a vê-la muitos anos depois, numa participação especial em O Cravo e a Rosa (2000).

Em 2001, Ângela interpretou a divertida Vera Boiola no humorístico Escolinha do Professor Raimundo. Destacam-se ainda suas participações em Floribella (2005), Sangue Bom (2013), Amor à Vida (2013), Amor de Mãe (2019), Nos Tempos do Imperador (2021) e Um Lugar ao Sol (2021).

Dois meses atrás, a intérprete havia descoberto um câncer no fígado e submeteu-se a uma cirurgia de transplante do órgão. Lali Rabello, sua filha mais velha, foi a doadora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade