Orgulho e Paixão: Petúlia fotografa Kléber plantando provas contra Elisabeta

Publicado em 17/07/2018

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Susana (Alessandra Negrini) e Petúlia (Grace Gianoukas) estão dispostas a chantagear Margareth (Natália do Vale). Com isso, elas precisam descobrir um segredo da britânica. As duas estão perto de conseguir: depois de ouvir uma conversa, a empregada vai se ocupar de fotografar o delegado Kléber (Márcio Vito) plantando provas contra Elisabeta (Nathalia Dill), a mando da vilã estrangeira.

A cena começará com Kléber e seus homens botando os explosivos dentro de um armário na redação do jornal de Elisabeta. Do teto, Petúlia, de camisola, com sua máquina se posicionará para flagrar Kléber com a boca na botija dos explosivos. Ele ficará na marca esperada por ela, que conseguirá fotografá-lo.

Veja também: Depois de beijá-lo, Brandão sua frio e foge de Mário, em Orgulho e Paixão, na Globo

“O que foi isso agora?”, perguntará o delegado ao ver uma luz. Petúlia, então, engatinhará apressada pelas vigas do cortiço. E se jogará lá embaixo com Câmera e tudo. Ela cairá na cama ao lado de Olegário, que estará dormindo. “Socorro. O mundo caiu”, falará ele dormindo. Petúlia se levantará pé ante pé com a câmera, espanando-se.

Kléber vai atrás de Petúlia

Neste momento, ela será surpreendida: a porta abre com Kléber invadindo o quarto. “Polícia! Que barulheira foi essa aqui? Espera, eu conheço a senhora… Então foi daí que veio a luz?”, deduzirá ao ver a câmera. “Doutor, credo! Que situação delicada! Eu só estava registrando as… curvas e dotes do meu companheiro de quarto”, mentirá Petúlia.

“Mas ele… está dormindo!”, rebaterá o delegado. “Está investigando os hábitos íntimos dos moradores? O doutor não devia invadir quartos de casais a essa hora. Cada um com seus gostos!”, insistirá Petúlia, conseguindo com que ele sai constrangido. “Petúlia, o que é isso? Maluca! Devassa! Pervertida!”, dirá ele ao acorda com a luz da câmera. “É para meu uso pessoal e intransferível, querido, pode ficar tranquilo”, explicará. Ele se cobrirá, apavorado com a lascívia dela.

Orgulho e Paixão: Susana tenta humilhar Julieta e ela lhe dá um tabefe

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Julieta (Gabriela Duarte) descobriu as armações de Susana (Alessandra Negrini) e a colocou para fora. Mas a vilã prometeu vingança e contou a Camilo (Maurício Destri) sobre o casamento falso orquestrado por sua mãe. Por isso, a megera decidiu ver com os próprios olhos a tristeza da Rainha do Café, que não intimidará. Confira.

“Levanta a cabeça e me olha, querida. Um acidente, cair dessa escada por desatenção agora é tudo que você não precisa”, dirá Susana. “Está me seguindo, Susana?”, perguntará Julieta. “Imagina, conheço seus passos de cor. Sei que quando a casa cai você vem se antecipar à penitência. Então, resolvi vir ver sua cara de decepção, por perder Camilo em definitivo. Tudo bem, confesso: vim pra rir um pouco também. Afinal, chumbo trocado não dói. Tantas vezes que você deve ter caçoado de mim quando mereci virar sua sócia e você me humilhou me deixando na condição de sua serviçal”.

Neste momento, Julieta tentará passar: “Com licença, Susana”. “Agora está aí, sozinha. Ah, esqueci! Você se contenta com pouco: tem Aurélio! Um falido que só quer seu dinheiro. Afinal, um lindão daqueles não ia se encantar por uma frígida, que veste luto fechado e não vê homem desde o século passado!”, afirmará a vilã. Na sequência, Julieta a encarará com ódio e lhe dará um tabefe estalado. A pancada será tão forte que Susana cairá no chão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade