TRABALHOS

Você viu todas? Seis novelas com Bruna Griphao, do BBB 23

Atriz compõe o grupo Camarote no reality show da Globo

Publicado em 29/03/2023

Que novelas Bruna Griphao fez em sua carreira? Atualmente, a atriz de 23 anos é uma das participantes no Camarote do BBB 23 e por isso muita gente tem buscado saber sobre sua vida profissional.

Na casa mais vigiada do Brasil, Bruna chamou atenção por sua personalidade forte. No paredão desta terça-feira (28), ela levou a melhor e viu seu amigo Gabriel Santana ser eliminado.

Novelas com Bruna Griphao

Para quem não sabe, Bruna Griphao estreou na TV na icônica novela Bela, a Feia, exibida entre 2009 e 2010 na Record TV. Na trama, ela deu vida a Aninha.

Bruna Griphao em Bela A Feia e atualmente
Bruna Griphao em Bela A Feia e atualmente

Depois da primeira experiência na teledramaturgia, ela migrou para a Globo, emissora onde se estabeleceu e se tornou conhecida.

Griphao fez, quase em sequência, cinco novelas. Em Avenida Brasil (2012) interpretou Paloma Bragança; em Malhação Casa Cheia (2013 / 2014) deu vida a Giovana Rocha.

Já em Haja Coração (2016) fez Carol; e em Orgulho e Paixão (2018) uma das protagonistas, Lídia Benedito.

A última novela em que esteve foi Nos Tempos do Imperador, exibida entre 2021 e 2022 na faixa das 18h. Na história de época, Bruna Griphao interpretou Leopoldina, filha de Dom Pedro II e irmã da princesa Isabel.

Bruna Griphao em Avenida Brasil, Malhação Casa Cheia, Haja Coração, Orgulho e Paixão e Nos Tempos do Imperador
Bruna Griphao em Avenida Brasil, Malhação Casa Cheia, Haja Coração, Orgulho e Paixão e Nos Tempos do Imperador

Público confunde Bruna Griphao e Luiza Curvo

O público, contudo, tem relacionado a atriz a uma personagem icônica de Chocolate com Pimenta. Há quem pense que a agora confinada da casa mais vigiada do Brasil interpretou a garota Cássia, irmã de Olga (Priscila Fantin) em Chocolate com Pimenta.

Na trama, Cássia é a melhor amiga de Bernadete – de quem se torna namorada ao final da trama, quando a personagem de Kayky Brito descobre que é, na verdade, um menino. Porém, não foi Bruna Griphao que deu vida a este papel.

Cássia (Luiza Curvo) em Chocolate com Pimenta
Cássia (Luiza Curvo) em Chocolate com Pimenta

Na verdade, Luiza Curvo foi a atriz que interpretou Cássia,

Com o sucesso da reprise da novela escrita por Walcyr Carrasco nas tardes da Globo, muita gente tem procurado informações atualizadas sobre Luiza Curvo. Afinal, ela continua na carreira de atriz? Como está atualmente?

Ao longo da carreira, Luíza Curvo participou de muitas novelas como Era uma Vez… (1998), Porto dos Milagres (2001), Sabor da Paixão (2002), Chamas da Vida (2008) e Sansão e Dalila (2011). Seu último trabalho na TV foi em 2018, na última temporada da série Conselho Tutelar, da Record TV.

Luiza Curvo, Tânia Bondezan e Priscila Fantin
Luiza Curvo, Tânia Bondezan e Priscila Fantin

Vale lembrar que Luiza Curvo estreou na TV ainda criança, quando tinha apenas oito anos de idade, na célebre novela Sonho Meu, de 1993.

Chocolate com Pimenta, por sua vez, foi a última novela da artista na Globo, de onde saiu e não voltou mais. Ela migrou para a Record TV, emissora em que encerrou sua carreira na TV. Veja como Luiza Curvo está atualmente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade