Orgulho e Paixão: Josephine se revela para os filhos

Publicado há 3 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Josephine (Christine Fernandes) se passou por morta durante 10 anos. Agora, ela decidiu voltar ao Vale do Café e retomar sua posição. Mas, para isso, ela precisará enfrentar seus filhos, que também acreditavam em sua morte. Nos próximos capítulos, ela vai optar por aparecer diante de todos. Confira.

“A visão! O fantasma de Josephine! Estou vendo novamente! Estou ficando louco, louco!!!”, afirmará Tibúrcio, acreditando estar vendo um fantasma de Josephine. “Você está morta! Eu sei que está morta!”, dirá o Almirante, tentando se afastar. Ela, no entanto, decidirá esclarecer tudo. “Nem você está louco nem eu estou morta. Estou viva, meu caro marido… ex-marido, viúvo, nunca me entendi bem com formas de tratamento”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Camilo chama Julieta para conversar, em Orgulho e Paixão, na Globo

“Mamãe…? É você mesma?”, perguntará Rômulo, chocado com o que vê. “Vocês a estão vendo? Não estou delirando? Josephine… Você está viva?!”, questionará Tibúrcio. “Viva, mas se dependesse da sua ajuda, estaria no fundo do lago, sepultada no lodo. Rômulo, meu Rômulo, que belo homem você se tornou… Edmundo, meu pequeno, meu bebê… Vocês não imaginam a saudade que mamãe sentiu de vocês. Meus meninos, meu filhos!”, falará.

Todos continuam muito chocados. “Não dizem nada? Dez anos de afastamento foram suficientes para esquecerem o amor de uma mãe? Acreditem, quis muito revê-los. Não era uma saudade qualquer, era uma dor física, como se tivessem amputado de mim um pedaço… Mas o medo do reencontro, o temor de ser repelida sem a chance de me explicar, me impediu de procurá-los antes. Acreditem, por dez anos esse foi meu único e recorrente pesadelo: a rejeição de meus filhos. Mas se me derem uma chance… Se o tempo e o choque não tiverem fechado seus corações pra mim definitivamente… Tenho certeza de que vão me compreender. E perdoar”, argumentará.

“Não é possível…”, reagirá Edmundo. “Basta uma palavra, uma só, e desapareço novamente no mundo… E essa noite terá sido só um sonho. Mas imploro que não façam isso, que deem a oportunidade de me explicar. Estão dispostos a me ouvir… com o coração?”, perguntará Josephine e todos ainda muito surpresos, não entendendo muito bem o que está acontecendo.

Ainda em Orgulho e Paixão: Aurélio repreende Edmundo por causa de Ema

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Aurélio (Marcelo Faria) não está nada contente com o noivado de Ema (Agatha Moreira) e Edmundo (Nando Rodrigues). O rapaz deu um vexame durante a festa de noivado e acabou decepcionando a todos. Mas, no dia seguinte, ao procurar Ema, para pedir desculpa, ele se deparará com o pai da noiva. Confira.

“Que espetáculo deprimente o senhor nos ofereceu ontem à noite. Se apresentar bêbado no baile de noivado! Dizer o que disse de si mesmo, que ama outra, já seria humilhação suficiente pra minha filha. Mas não se contentou, achou pouco! Tingiu os sentimentos mais delicados de Ema com as tintas do escândalo, e exibiu para a cidade inteira!”, reclamará Aurélio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio