Por lealdade, Jamil aceita assumir crime no lugar de Aziz

Publicado em 19/03/2019

Em Órfãos da Terra, na Globo, Jamil (Renato Góes) será chamado por Aziz (Herson Capri) para uma missão difícil. O sheik pedirá para o galã assumir a culpa por um crime que não cometeu. Na verdade, o vilão vai assassinar injustamente Salim (ator não divulgado) como resultado de uma intriga de sua filha malvada Dalila (Alice Wegman). Confira.

“Assalámu ‘aleikum. O patrão chamou?”, perguntará Jamil. “Jamil, essa noite me envolvi num… acidente’… E preciso de sua ajuda”. “Acidente? O que aconteceu?”. “Sente-se. Eu vou lhe explicar. E espero contar com sua lealdade…”. “O senhor quer que eu assuma um crime no seu lugar, patrão?”, questionará em choque.

“Espero que entenda. Eu não posso me expor”. “Patrão… o senhor sabe que… faço qualquer coisa pelo senhor… O senhor me tirou do orfanato junto com Hussein! Me deu escola e trabalho! Sem o senhor, eu estaria vivendo, até hoje, nas ruas de Beirute, implorando por um pedaço de pão! Eu podia até já ter morrido! Mas isso…? Assumir um crime…?”.

“É o mínimo que pode fazer pelo homem que te deu tudo o que você tem. Não acha? Você vai ser um cão ingrato, Jamil?! Vai morder a mão do homem que te deu a vida?”. “La’! Claro que não! Mas… Eu posso ser condenado… Passar anos preso”. “Eu garanto que isso não vai acontecer. Não confia em mim?”.

Ainda nesta cena de Órfãos da Terra

“Na’am… Claro que confio. Está bem, ustáz Aziz! Eu vou preso no seu lugar. Quanto tempo vou ter que ficar na cadeia?”, perguntará Jamil, arrasado. “Pouco tempo. Vou contratar os melhores advogados. Eles vão alegar legítima defesa. Hussein e Fauze serão suas testemunhas. E dou minha palavra que ninguém tocará um dedo em você na prisão”, concluirá Aziz, satisfeito.

Órfãos da Terra é uma novela brasileira, produzida pela Globo. A trama é escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes. A estreia da produção está prevista para 2 de abril de 2019.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Órfãos da Terra

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade