Órfãos da Terra: Dalila arma para que Cibele seja presa

Publicado em 15/05/2019

Cibele (Guilhermina Libânio) passará por maus bocados nos próximos capítulos de
Órfãos da Terra. Ela é a única da família a encrespar com Dalila (Alice Wegman), que se passa por Basma. Para ela, há algo estranho na empresária síria que resolve ajudar seu povo refugiado no Brasil. Porém, percebendo essa desconfiança da garota, a vilã armará para colocar uma bomba caseira dentro de sua mochila, durante uma manifestação.

A polícia receberá uma mensagem anônima e revistará as coisas da garota, encontrando o artefato perigoso e proibido. Assim sendo, tanto ela, quanto Benjamin (Felipe Bragança), que estará junto, serão levados para a delegacia. Ao chegarem lá, negarão tudo, mas não conseguirão explicar como a bomba foi parar na mochila.

O delegado Almeidinha (Danton Mello), que estava de folga, será avisado e correrá imediatamente para lá. Ao conversar com a enteada e sofrendo pressão da família toda para não prender a moça, ele ouvirá o mesmo discurso de que a bomba não é deles. O chefe de polícia até acreditará e decidirá não prender ninguém, mas avisará que a investigação continuará e um inquérito poderá ser aberto.

Almeidinha descobre a verdade

Almeidinha (Danton Mello) em Órfãos da Terra
Almeidinha (Danton Mello) em Órfãos da Terra (Reprodução)

Mais tarde, Almeidinha decidirá ir até uma lanchonete em que Cibele e Benjamin pararam para comer durante a manifestação. Esse foi o único local em que eles deixaram a mochila de lado. Ao chegar lá, o delegado obterá imagens do circuito interno do local e, de fato, comprovará que um rapaz colocou a bomba na mochila.

O próximo passo será identificar e encontrar o garoto. Assim será. Ao chegarem na casa dele, vão encontrar a mãe, angustiada, tentando proteger o filho que não estará em casa, mas chegará sem ser visto pelos policiais. O garoto perceberá que a polícia está na cola e vai procurar Paul (Carmo Dalla Vecchia) para pedir ajuda, e mais dinheiro para fugir, e será atendido pelo vilão.

Almeidinha e Cibele pressionarão o rapaz para ele confessar e por quê ele fez isso. Mas ele continuará negando e inverterá o jogo. O bandido dirá que sabe de seus direitos e pedirá para fazer uma ligação para seu advogado. Na sequência, ele ligará para Paul que providenciará tudo para libertá-lo, já que não tem como afirmar que é ele nas imagens e há álibi falso. Serão mostrados dois ingressos de cinema do momento do crime. Ele dirá que estava com a namorada, que confirmará, mentindo.

Desconfiança

Com isso, ele sairá impune e Almeidinha desconfiará de quem poderá estar por trás. Se imaginará que é alguém com muito dinheiro porque o advogado é de um perfil mais caro. Cibele também ficará atenta e não conseguirá de primeira pensar em ninguém. Mais tarde, pensando mais a respeito, junto à sua família, ela dirá que foi Basma.

A feminista não saberá dizer o porquê, mas ficará muito, mas muito desconfiada. Sua família, claro, a desencorajará dessa ideia, já que a empresária só tem feito o bem para os refugiados e não teria motivo para armar para ela.  

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Órfãos da Terra

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade