O Tempo Não Para: Samuca antecipa o seu casamento com Marocas

Publicado em 21/11/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Samuca (Nicolas Prattes) irá propor a antecipação de seu casamento com Marocas (Juliana Paiva), para viajar com sua amada a sós. “O Padre tem razão… Falta muito pouco pro nosso casamento… Mas podia faltar menos ainda…Vamos antecipar o casamento!”, relatará Samuca, deixando Marocas surpresa.

“Antecipar a data do casamento?”, dirá Agustina (Rosi Campos), que entrará na conversa. “Claro, assim a gente já viaja como marido e mulher…Então tá tudo resolvido!”, concluirá Samuca, com um sorriso na face. Dom Sabino (Edson Celulari) concordará com a mudança repentina do matrimônio. “Se é assim, creio que todos estamos satisfeitos”, pontuará o lobo do século retrasado.

Veja também: O Tempo Não Para: Dom Sabino bate de frente com o padre: “Onde já se viu deixar sua Igreja às moscas para viver às voltas com a mãe de minhas filhas?”

Casamento antecipado …

Agustina ficará receosa com a antecipação do casamento, já que sua filha, pode ficar mal falada perante a sociedade. “Mas antecipar as bodas… e os proclamas? O que irão dizer? As pessoas comentam… podem dizer que Marocas está… casando às pressas, para remediar um malfeito!”, relatará a matriarca da família Sabino Machado.

“Mamã, não se preocupe com o falatório. Ninguém há de dizer nada… Hoje em dia as pessoas moram juntas, sem se casar”, acrescentará Marocas, revelando a sua mãe, que hoje, os tempos são outros. “Perdição… Vivemos em Sodoma… atrás dos muros de Gomorra…Padre, eu preciso me confessar”, dirá Dona Agustina para o padre Luís, seguindo para o seu quarto.

“De novo?! Ninguém tem tantos pecados assim”, implicará Dom Sabino, com ciúme do padre. “O senhor tem!… E também deveria confessá-los!… E pedir perdão!”, finalizará Dona Agustina, toda dona de si. No sorriso maroto de Dom Sabino.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade