O Tempo Não Para: ‘Os Congelados’ pedem abrigo a Eliseu: “É um prazer receber o senhor e sua família aqui, Dom Sabino”

Publicado em 03/08/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, continuaremos acompanhando a saga dos Sabino nos dias atuais. Após fugirem da Criotec, Dom Sabino (Edson Celulari) e companhia, irão pedir abrigo  ao pobre Eliseu (Milton Gonçalves), seu primeiro amigo nesse século.

“Meu bom Eliseu. Folgo em vê-lo com saúde. Vim pedir-lhe abrigo. Para mim e para minha família”, pedirá, Eliseu verá Marocas (Juliana Paiva), Dona Agustina (Rosi Campos), Kiki (Nathália Rodrigues) e Nico (Raphaela Alvitos), e pedirá para todos adentrar a sua humilde residência.

Veja também: Dom Sabino brigará por suas terras na Freguesia do Ó, em O Tempo Não Para, na Globo

Dom Sabino pedirá Eliseu para pagar o táxi. “Só há um pequeno detalhe. O cocheiro que nos trouxe exige a paga de seus serviços. Se você puder me ajudar com moeda sonante, eu agradeço. Mas asseguro que será regiamente recompensado, com juros de banqueiro!”, pedirá, Eliseu pagará o transporte e acomodará os seus novos hóspedes. “É um prazer receber o senhor e sua família aqui, Dom Sabino… Fico feliz de poder conhecer a todos. A casa é simples, mas o senhor pode ficar o tempo que quiser”, dirá o velho homem.

Os tempos mudaram

Dona Agustina  estranhará um pouco, mas logo se acostumará com os novos tempos. Vale ressaltar, que ela ainda não foi informada que está no novo mundo, ou melhor, em 2018.

Em uma conversa com Eliseu, Dom Sabino descobrirá que o Rio de Janeiro não é mais capital do Brasil. “A capital agora é Brasília, Dom Sabino”, responderá, Dom Sabino completará. “Brasília… Tivemos uma escrava batizada com esse nome… Mas odiava o trabalho, era dada a intrigas, conchavos, só queria saber de sombra e água fresca. Tive que vendê-la a bom preço… para o comprador, é claro”, desconversará.

Eliseu revelará para Dom que acha que suas terras foram ocupadas, já que se passaram tantos anos. “Tudo mudou demais, Dom Sabino… As suas terras devem ter sido ocupadas”, dirá. Dom Sabino responderá que com ele é grito e bala. “Não se preocupe, Eliseu. Sempre soube tratar com grileiros. Primeiro no grito; depois, à bala”, sentenciará. Eliseu ficará preocupado.

Escrita por Mario Teixeira e com direção artística de Leonardo Nogueira, a nova novela das 7 conta com colaboração de Bíbi Da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, e direção-geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade