O Tempo Não Para: Marocas descobre que Emílio ‘roubou’ as provas que inocentam seu pai: “Maldito Emílio!”

Publicado em 17/10/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Marocas (Juliana Paiva) descobrirá que Emílio (João Baldasserini), sumiu com as provas que inocentam o seu pai, Dom Sabino (Edson Celulari). Já que seu futuro noivo, tem provas (falsas) que dizem que o magnata do século 19, foi um traidor da pátria. Com essas provas (falsas), Emílio está subornando a jovem a se casar com ele. “Por favor, poderia nos ajudar a localizar outros arquivos sobre a Guerra do Paraguai?”, dirá Marocas para um atendente do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, situado no Rio de Janeiro.

“O que vimos até agora são informações superficiais… Não fornecem detalhes sobre os combates, apenas dados gerais e inespecíficos”, acrescentará Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho). “Eu sinto muito… O que temos aqui está catalogado por datas, na prateleira que as senhoras viram”, dirá o atendente. Marocas se desesperará, pois o futuro dela está nessa ‘prateleira’, já que ela não quer se casar com Emílio. “Por favor, é muito importante… Ouvimos falar na Arca do Sigilo, mas não conseguimos encontrar naquele nicho”, concluirá Maria Marcolina. O atendente mostrará para as duas uma nova prateleira com documentos referentes à Guerra do Paraguai.

Faltando uma pasta em O Tempo Não Para

Leia: O Tempo Não Para: Após ‘processar’ Dom Sabino, Cecílio beija Paulina

Ao mexer nas prateleiras, Miss Celine perceberá que falta uma pasta nos arquivos. “Não é possível… Há uma lacuna nas datas, veja… De abril de 1866 em diante, não há registros…E a sangrenta batalha de Tuiuti foi em maio de 66…Eu não compreendo”, dirá Celine. Marocas ficará cismada, pois justo a pasta que inocentaria o seu pai, sumiu dos arquivos. “Não… Somente no ano seguinte…Está faltando justamente a pasta que poderia
inocentar meu pai”, dirá a jovem, já matando a charada. Miss Celine ficará surpresa com a esperteza da amiga. “Pois eu estou entendendo tudo… A pasta foi surrupiada, Miss Celine… Maldito Emílio!”, finalizará Marocas, indignada.

Leia: O Tempo Não Para: Carmen é impedida de entrar na Samvita: “Como não posso entrar?”

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade