O Tempo Não Para: Lúcio compra as joias de Cesária: “As joias não podem ficar numa coleção particular”

Publicado em 16/11/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Lúcio (João Baldasserini) revelará a Mariacarla (Regiane Alves) que comprará as joias de Cesária (Olívia Araújo).

“Mariacarla… Me diga… O que você sabe sobre as joias de crioula da ex-escrava, a Cesária?”, perguntará Lúcio friamente.

Leia mais: O Tempo Não Para: Lúcio acredita que Dom Sabino matou Emílio: “Só espero que o senhor não tenha feito nada pra ferir o Emílio”

“Sou fascinada por aquelas joias… Sou colecionadora… Sei que foram confeccionadas de maneira muito artesanal… em ouro puro, jade e outras pedras preciosas… São verdadeiras raridades”, acrescentará Mariacarla, tentando cobiçar as joias.

“Eu sei o que são essas joias… Quero saber é se são legítimas”, dirá Lúcio, com rispidez na fala. “Sim… Eu adquiri algumas… Soube inclusive que a Cesária vai leiloar o último lote”, pontuará ela.

Mas Lúcio relatará a cúmplice, que comprará as joias, e dará um ultimado a ela. “Não vai mais. As jóias de crioula da Cesária terão um destino mais nobre… Só peço que você, como colecionadora, não tente atrapalhar os meus planos, Mariacarla… Fique bem longe disso”, concluirá o banqueiro, deixando a advogada inquieta.

Leia mais: O Tempo Não Para: Cecílio devolve o dinheiro ‘sujo’ de Barão para Teófilo: “Tudo dinheiro gatunado”

Na sala de Carmen …

Em conversa com Carmen (Christiane Torloni), Lúcio mostrará o seu interesse ao lote das joias de Cesária.

“O senhor está disposto a patrocinar a compra das joias da Cesária em nome do Museu Africano? Mas por qual motivo?”, perguntará Carmen, com curiosidade na fala.

Leia mais: O Tempo Não Para: Carmen revela que impediu a volta de Livaldo: “Eu impedi a volta dele”

“Dívida histórica, Carmen… Há quem acredite que, por não ter vivido o período da escravidão, não deve nada aos negros e seus descendentes… Eu penso o contrário.As joias da Cesária não podem ficar numa coleção particular… Elas devem ser apreciadas por todos, como a relíquia histórica que são”, acrescentará Lúcio, mostrando interesse no tesouro de Cesária.

“Pensamos muito parecido… O Brasil tem uma dívida com os negros desse país… e com a memória”, finalizará Carmen, que mediará a compra das joias. Lúcio ficará feliz com a aquisição milionária.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade