O Tempo Não Para: Dom Sabino se emociona com a sua primeira passagem de ano nesse século

Publicado em 14/12/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari ) ficará emocionado com a sua primeira passagem de ano nesse século, já que ele e sua família ficaram congelados por mais de 100 anos.

Durante a queima de fogos da virada de ano (2018-2019), Samuca (Nicolas Prattes) pedirá ao homem do século retrasado que fale um pouco dessa emoção de estar ‘vivo’ nesse novo século. “Dom Sabino… o senhor que viveu sua última passagem de ano há mais de 100 anos, podia dizer algumas palavras”, pedirá Samuel.

“Com imensa alegria. Minha boa gente da Freguesia do Ó! Chegamos ao final de mais um ano. É um ciclo que se encerra e um novo ciclo que começa em nossas vidas. Todo recomeço é uma oportunidade de fazermos tudo melhor… Cada ano novo é uma outra vida à nossa espera, cheia das mais belas possibilidades… Decerto que a luta será árdua, mas todos seremos protagonistas das mais felizes vitórias! Nesta noite de ano-bom, lembro-me da minhas últimas vésperas, com minha família, séculos atrás… quando Maria Marcolina me perguntava…”, dirá Dom Sabino, voltando no tempo.

Saiba mais: O Tempo Não Para: Cesária ficará preocupada com a ‘gravidez’ de Dona Agustina: “Alguma coisa tá errada”

Emoção

“Meu pai… O que o senhor espera do ano da graça de 1886?”, indagará Marocas, ainda no século 19. “Espero que seja um ano marcado por valores humanistas, minha filha… que possamos viver em paz, sem guerras”, responderá Dom Sabino, ainda no passado.

“Espero que o próximo ano traga um novo alento e o fim da escravidão em nosso país… Já basta de tanta injustiça com nossos irmãos negros”, concluirá Marocas, ainda no século retrasado.

“Essa é uma bela causa, minha filha… E eu a apoio em seu desejo… Reconheço que herdaremos uma questão econômica delicada, mas a abolição haverá de chegar, como na América”, concluirá Dom Sabino, ainda em seu pensamento.

Leia: O Tempo Não Para: Dom Sabino coloca Carmen contra a parede: “Você já pode parar de fingir sua gestação”

Voltando ao presente…

Voltando do seu devaneio, Dom Sabino desejará um bom ano para todos. “Um ano-bom gordo e radiante para todos!… Um feliz ano da graça de 1887”, dirá Dom Sabino. “Papá”, dirá Marocas. “Ah, sim… Um feliz ano da graça de 2019!”, se corrigirá Dom Sabino, na felicidade de todos os presentes.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade