O Tempo Não Para: Dom Sabino propõe sociedade a Eliseu

Publicado em 25/09/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) mostrará que é realmente um homem nobre. Após ser demitido da padaria, o pai de Marocas (Juliana Paiva) trabalhará com Eliseu (Milton Gonçalves), seu bom amigo.

Leia: O Tempo Não Para: Dom Sabino termina ‘parceria’ com Amadeu: “Vim comunicar a minha saída”

O cavalo que ele trocou por um alfinete de gravata, o ajudará nos fretes que o magnata do século 19, irá realizar. “Mas eu já sei onde fica o posto de reciclagem da Samvita… Tô acostumado”, dirá Eliseu querendo ajudar o amigo.

Saiba mais: O Tempo Não Para: Waleska e Samuca (quase) se beijam

Mas Dom Sabino pedirá o bom amigo para descansar, já que o cavalo o ajudará nos fretes. “Eu também sei muito bem aonde fica a Samvita… Esqueceu que aquelas terras me pertencem?… Eu mesmo comandei mais de cem homens para assentar o terreno onde construí minha amada Fazenda Nossa Senhora do Ó. Laborum aedificat, meu bom Eliseu… O trabalho edifica!”, responderá o patriarca da família Sabino Machado.

Orgulho do pai

Marocas (Juliana Paiva) revelará para Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) que confiscou os vestidos que Zelda (Adriane Galisteu) copiou dos croquis dela. “Com que então a tal modista teve mesmo a pachorra de surrupiar os seus desenhos?”, indagará Celine.

“Sim… Mas como já confisquei os vestidos, não irei denunciá-la… Embora devesse”, afirmará Marocas. “Deveras… Por falar em ilegalidade, eu vou ter com o senhor Barão… Decidi devolver o computador portátil que ele me deu”, responderá a preceptora.

Marocas avistará seu pai ao lado da carroça. A jovem ficará orgulhosa do patriarca de sua família. “É o meu pai!… Conduzindo uma carroça com alguma espécie de… mercadoria?”, questionará a jovem. Celine ficará orgulhosa do ‘patrão’. “É trabalho. Seu pai é mesmo um homem nobre, Marocas”, concluirá Miss Celine.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade