O Sétimo Guardião: Gabriel finalmente descobre qual é o tesouro do casarão

Publicado em 27/12/2018

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Gabriel (Bruno Gagliasso) participará de uma reunião com todos os guardiões presentes. Eles lhe revelarão qual é o grande tesouro escondido secretamente no casarão. Antes de saber do que se trata, o galã até fará ironias. Confira como será a conversa.

“Foi pra isso que me chamaram aqui? Pra dizer que fazem parte de uma irmandade?”, perguntará Gabriel. “Sim. E ela existe há mais de 200 anos”, dirá Eurico (Dan Stulbach). “Por isso estão usando essas fantasias?”, indagará. “Não são fantasias, rapaz. São trajes, que a gente só veste nas ocasiões solenes”, explicará Feliciano (Leopoldo Pacheco).

Veja também: Valentina se abala e chora após brigar com Gabriel, em O Sétimo Guardião, na Globo

“Então, essa é uma delas?”. “Daqui a pouco, você vai perceber que sim”, dirá Milu (Zezé Polessa). “E qual seria a função dessa… irmandade?”. “Proteger e cuidar de um bem que não pertence a nenhum de nós, ou a qualquer outro homem…”, responderá Ondina (Ana Beatriz Nogueira. “Mas pertence a toda humanidade”, completará Milu.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

“Não me digam que é a paz, a sustentabilidade, a preservação das espécies ameaçadas ou alguma coisa do gênero…”, ironizará. “Não, Gabriel. O que nossa irmandade protege é um bem bastante concreto”, rebaterá Machado (Milhem Cortaz). “Um bem cada vez mais valioso à medida que a vida no mundo se complica e se torna difícil”, falará Aranha (Paulo Rocha).

“Um bem até mais valioso que o petróleo”, pontuará Feliciano. “Dá pra dizer logo o que é?”, questionará Gabriel. “A água”, responderá Milu. “A função da irmandade é proteger um aquífero”, dirá Eurico. “Um gigantesco lençol de água subterrâneo… cuja única parte visível está debaixo desta casa que você herdou: é uma fonte”, explica Feliciano. “Então… O barulho de água jorrando que escutei aqui é por causa desta fonte?”, perguntará Gabriel. “Isso mesmo”, responderá Aranha. “E nós vamos mostrá-la pra você agora”, concluirá o delegado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade