O Sétimo Guardião: Gabriel abandona seu próprio casamento e ‘morre’ durante perseguição; saiba mais

Publicado há 2 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No próximo dia 12 a Rede Globo estreará sua nova novela das 9, O Sétimo Guardião. Escrita por Aguinaldo Silva, o folhetim marca o retorno do autor ao realismo fantástico. O ator Bruno Gagliasso dará vida ao herói da trama, Gabriel Marsalla. Após seu primeiro contato com o místico gato, León, Gabriel terá visões que transformará a sua vida. Confira:

Veja também: O Sétimo Guardião: Em seu primeiro contato com o gato León, Gabriel terá seu destino transformado

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gabriel atende a um chamado e vai embora

É chegada a hora do casamento. O local da festa, nos jardins da cobertura de Valentina, está cheio de convidados, jornalistas, colunistas sociais, fotógrafos e é grande a expectativa quanto à chegada dos noivos… Porém um deles não irá comparecer.

Em seu quarto, Gabriel, após se recobrar das visões, que teve de um lugar que não sabe qual é, nem onde fica (mas nós sabemos, sim:  é Serro Azul!), desce as escadas e diz para sua mãe que não vai mais casar, pois o destino dele, embora não saiba qual seria, é outro. Valentina entra em choque.

Valentina entra em desespero

Sem entender o que está acontecendo, deixa claro mais uma vez para o filho que o futuro da empresa da qual será herdeiro depende daquela união. Mas Gabriel está decidido e sai porta afora. A empresária ordena que Sampaio vá atrás dele e o traga de volta, e este obedece na mesma hora.

Gabriel pega seu carro e sai no exato instante em que Laura, esplendorosa no seu vestido de noiva e acompanhada pelo pai Olavo, chega para o casamento. Eles o veem sair, Laura sente na hora que alguma coisa está errada, Olavo cobra satisfações de Valentina, que tenta contornar a situação, diz que o filho vai voltar daqui a pouco, está um tantinho nervoso, só isso…

Mas Gabriel, a essa altura, sem saber que Sampaio o segue, já está na estrada, onde dirige feito um sonâmbulo, como se o carro é que o estivesse conduzindo. Não vamos entrar em detalhes sobre esta perseguição, mas ela se desenrola em paralelo com os acontecimentos na casa de Valentina, os quais culminam com o rompimento do acordo entre ela e Olavo durante uma discussão entre os dois na qual ele promete que vai destruí-la e reduzir a Valentina Marsalla Cosméticos a pó.

O acidente

Durante a perseguição, e depois que Gabriel percebe que Sampaio o segue, um acidente faz com que o rapaz perca o controle do carro e capote numa ribanceira. Sampaio o socorre. Mas Gabriel, gravemente ferido, insiste em seguir em frente e

fala com dificuldade: “preciso chegar na minha riqueza”. Sampaio, sem entender nada, pergunta de que riqueza ele está falando, e Gabriel insiste: “a maior riqueza do mundo, minha riqueza está perto, à minha espera!”. Cada vez mais confuso, Sampaio pergunta: “está à sua espera onde?” E Gabriel responde: “em Serro Azul!” E depois “morre”…

 

Se ele morre ou não morre? Morre no fim do primeiro capítulo… Mas não morre. Haverá uma explicação lógica para isso, mas, o autor só explica isso no segundo capítulo da novela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio