despedida

O que acontece com Jacutinga em Renascer? Globo já tem data para exibir as últimas cenas da dona do bordel

Personagem de Juliana Paes vai embora da cidade

Publicado em 12/02/2024

Jacutinga deixa Renascer em breve. A personagem, vivida por Juliana Paes, se despede das funcionárias do bordel que ela gerencia em Ilhéus, Bahia, em um capítulo previsto para ir ao ar no próximo dia 16. Depois de mais de trinta anos como cafetina, ela decide encerrar suas atividades devido à queda no número de clientes.

Com isso, ela arruma suas coisas, se despede das colegas de trabalho e vai até a venda de Norberto (Matheus Nachtergaele). Ela abraça o comerciante, mas não dá explicações sobre o que pretende fazer e nem explica o motivo de querer ir embora. O homem passa o resto da vida se lamentando pela partida da amada e tentando entender o que a motivou a fazer isso.

Na versão original, que foi ao ar em 1993, a personagem foi interpretada por Fernanda Montenegro. Após a passagem no tempo, por volta do capítulo 13, Jacutinga apareceu olhando para o bordel vazio, cheio de folhas caídas e relembrou com nostalgia os dias em que a casa estava sempre cheia.

Cenas depois, ela foi vista deixando a cidade em um pequeno caminhão, carregando todos os seus pertences. Norberto, interpretado na época pelo saudoso Nelson Xavier, ficou arrasado com a partida da amada. 

Ela parecia uma rainha sentada na carroceria do caminhão, com aquela peruca torta… É, e o povo lhe acenava com respeito, apesar de tudo. […] Ela foi parteira que trouxe ao mundo a maioria daquela molecada, inclusive, os quatro filhos de José Inocêncio. Para ser franco, tem gente que até chorou“, lamentou Norberto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade